Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Como posso remover apps do arranque do Windows 10?

Como faço para algumas aplicações não abrirem ao iniciar…

Já me disseram para abrir o gerenciador de tarefas, mas não aparece…

Obrigado

Antero Ferreira…

Resposta:

Antero,

Há várias formas de fazer esse processo de remoção de aplicações do arranque. Umas mais complicadas e outras bem mais complexas.

A fórmula que lhe deram é efetivamente uma das mais simples e diretas, mas requer que saiba como o fazer.

Deixamos abaixo um link para um artigo nosso onde esse processo é explicado de forma simples:

Siga os passos apresentados e rapidamente terá o seu Windows 10 com um melhor desempenho.

[Respondido por Pedro Simões]


Se não tiver uma chave de registo como faço no Windows?

Bom dia,

Como alterar ou onde inserir a entrada “HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Configuration Manager” se no meu PC com o Windows 10 versão 1903 (Compilação do SO 18362.175) não tem essa entrada no Regedit?

Obrigado

Resposta:

docosta,

O facto de não existir a chave de registo, não impede que a solução não seja aplicada.

Assim, deve navegar para “HKLM\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\” e aí criar uma chave de nome “Configuration Manager”.

Depois, só precisa de seguir as restantes instruções e criar a entrada que o Windows 10 deve ter.

Lembre-se no entanto que deve criar antes um ponto de restauro para assim estar protegido em caso de problemas.

[Respondido por Pedro Simões]


O Wi-Fi e Bluetooth do meu Xiaomi passou-se! Que posso fazer?

Preciso da vossa ajuda “urgentemente”: O bluetooth do meu Xiaomi redmi note 3 pro deixou de funcionar. Ligando o mesmo, não detecta nenhuns dispositivos, seja auricular, seja rádio do carro, seja outros telefones. Simplesmente morreu…

Existe alguma maneira de colocar a funcionar novamente? Já reiniciei o telefone várias vezes e nada. Isto aconteceu depois de uma actualização de software, nomeadamente system launcher, transferências e system service plugin.

Grato desde já pela vossa atenção e ajuda, continuação de bom trabalho!

Um abraço

João Balseiro

Resposta:

João,

Há um procedimento que deverá tentar e que poderá muito provavelmente resolver o seu problema.

Na mesma área onde pode fazer a reposição de fábrica do seu smartphone, existe a opção para fazer essa essa reposição, mas apenas para as definições de rede.

É aqui que deve testar para ver se consegue mudar esse comportamento. Tenha apenas presente que ao seguir esse passo vai apagar todas as redes Wi-Fi configuradas, com respetivos dados de acesso, e todos os dispositivos bluetooth que tenha memorizados.

[Respondido por Pedro Simões]


A Mi Band 4 já tem idioma em português?

Bom dia ,

Ontem adquiri uma Mi Band 4 , e reparei que está está em inglês e mesmo nas chamadas não aparece o nome ou numero de quem nos está a ligar..

Sabem de alguma forma para por a pulseira a dar em português e a receber as chamdaas?

Melhores Cumprimentos

André Sousa

Resposta:

André,

Como referimos no artigo de apresentação da Mi Band 4, esta é uma excelente escolha para monitorizar a atividade física e outra.

Como é um produto ainda muito recente, apenas está disponível em inglês. Em breve, vai certamente surgir uma nova atualização de firmware que vai trazer o nosso idioma para a Mi Band 4.

Este cenário já aconteceu antes, com a Mi Band 3 e por isso mesmo é uma questão de tempo até que aconteça o mesmo com esta nova versão.

[Respondido por Pedro Simões]


Como mudar o comportamento da MIUI do meu Mi 9 SE?

Olá, espero que me possam ajudar.

Tenho um Mi 9 SE e quando tenho o ecrã bloqueado, deslizo para a direita e ativa a câmara.

Gostava de desligar esta opção porque por vezes uso o telemóvel no bolso e ativa a câmara sem eu fazer nada. Já procurei nas definições e não consigo desativar esta opção, também já pesquisei em fóruns dedicados à Xiaomi e também não encontro nada.

Obrigado

Rui Figueiredo

Resposta:

Rui,

Infelizmente, de forma oficial, não existe essa opção na MIUI 10.

Além disso, e era algo que ia sugerir, para evitar essa situação não só que a câmara se ative no bolso, como também para evitar que aconteçam outras ações inadvertidamente, seria ativar o modo bolso. No entanto, os modelos com o sensor de proximidade abaixo do ecrã, como é o caso do Mi 9 e Mi 9 SE, não trazem a funcionalidade do modo de bolso.

Ainda assim, se o smartphone tiver permissões de acesso root, há algo que pode ser feito. De acordo com a sugestão numa thread no fórum XDA-developers, basta escolher um tema cujo lockscreen seja agradável, descompactar esse tema e copiar o ficheiro de lockscreen para a pasta /system/media/theme/default. Depois basta reiniciar e ver a alteração aplicada.

Há ainda quem dê a sugestão de testar uma aplicação da Play Store para fazer o “modo de bolso”, ou “pocket mode”, mas neste momento não temos oportunidade de verificar se é funcional no Mi 9 SE:

Boa sorte.

[Respondido por Hugo Cura]


O meu MacBook Air está abrangido por esta falha?

Tenho um Mac book air de 2014 e a bateria não liga tenho direito de trocar gratuito ?

Na Apple ???

Artigo: Apple descobriu problemas nos MacBook Air e garante a reparação
Link: https://pplware.sapo.pt/apple/apple-problemas-macbook-air-reparacao/

Luiz

Resposta:

Luiz,

Tal como indicado no artigo que apresentou, esse problema foi detectado apenas em máquinas de 2018.

Assim, e porque o seu MacBook Air é de 2014, estará fora dessa reparação gratuita.

Informação posteriormente obtida, veio trazer mais luz sobre este caso. O problema não está nas baterias mas sim numa board lógica destes computadores.

Assim, a única solução é mesmo fazer a reparação e suportar essa despesa.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version