Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:


Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto, contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, para estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Quer enviar uma questão para o consultório? Leia como o pode fazer no final deste consultório!


Como consigo instalar o iOS 11 no iPhone 5c?

Bom dia,

Tenho um iPhone 5c com 8gb de memória. Infelizmente ficou-se pelo ios10. Não há nenhuma forma de conseguir instalar lhe o ios 11 pelo menos? E é possível expandir de algum jeito a memória para 16gb?

Cumprimentos

Gonçalo Costa

Resposta:

Gonçalo,

A Apple é das marcas que garante uma maior longevidade de atualizações aos equipamentos móveis.

Mesmo assim, e com o passar dos anos, os equipamentos ficam obsoletos e deixam de receber atualizações.

Por essa razão, e sem qualquer outra alternativa, não vai conseguir instalar o iOS 11, ou qualquer outro posterior, no seu iPhone 5c.

A única solução que tem é mesmo fazer a compra de um modelo mais recente, tendo em atenção se poderá ou não receber a versão mais recente do iOS.

A lista dos equipamentos móveis da Apple que vão receber o iOS 13, o mais recente, pode ser consultada aqui.

Quanto ao aumento do armazenamento, o problema é o mesmo. A Apple não permite que os seus equipamentos vejam aumentado este componente e nem tem presente nos mesmos um slot de expansão.

Como referido antes, o mais correto é mesmo a atualização do equipamento, procurando outro mais recente.

[Respondido por Pedro Simões]


É uma estranha forma de validar dados, não concordam?

Bom dia amigos,

Preciso da vossa ajuda para perceber se o que me aconteceu é normal.

Ao tentar inscrever-me no Instagram, várias vezes apareceu a mensagem de erro acerca do e-mail escolhido, bem como do username. Ao pesquisar no tópico de ajuda, deparei me com as várias razões para erro, uma delas o bloqueio de conta (que eu nunca tive). Enviei e-mail e recebi uma resposta um pouco estranha, que junto em anexo.

É normal este procedimento?

Das várias pessoas que contactei, ninguém teve este problema.

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos

João Balseiro

Resposta:

João,

O Instagram usar, como se pode ver, métodos de validação que podem ser considerados arcaicos.

No caso da tua conta, esta parece ter sido usada por outra pessoa para se tentar registar ou autenticar.

Por alguma razão, que não é apresentada, esta está bloqueada e não permite ser recuperada de forma direta.

Resta que siga os passos apresentados para que assim possa ter (de volta) a sua conta. Estes parecem estranhos, mas na verdade funcionam.

Esta forma é usada em várias outras situações, como a validação de verificação de conta e outras.

[Respondido por Pedro Simões]


Posso ter a carta de condução antiga na app id.gov.pt?

Ex. Mos senhores,

A carta de condução antiga é possível nesta aplicação?

Link: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/id-gov-pt-tenha-o-seu-cc-e-carta-de-conducao-no-smartphone/

Obrigado

Resposta:

Cosepre,

A informação que existe sobre essa app indica que esta não diferencia o tipo de carta de condução a ser guardada.

Desta forma, só precisa de se autenticar com a sua Chave Móvel Digital e indicar que quer ter a sua carta de condução presente na app.

Tudo deverá funcionar de forma direta e sem problemas, passando a sua carta de condução presente na app.

[Respondido por Pedro Simões]


Que smartphone me aconselham para substituir um P9 Lite?

Sou leitor assíduo do vosso site e precisava agora de uma ajuda: sou utilizador telemóvel a alguns anos da Huawei, neste momento tenho o P9 lite e muito satisfeito com o aparelho. Queria dar o salto para o P30 lite, mas com esta notícias todas não sei se é bom continuar na marca. Que aconselham? Produtos semelhantes em termos de qualidade e preço? Valorizo memória interna, preferencialmente 128g, fotos e preço até 400€.

Muito obrigado.

Nuno Rosa

Resposta:

Nuno,

Até ao momento, todos os smartphones da Huawei que estão a circular no mercado não serão afetados, sendo a garantia dada pela marca e pelas próprias empresas que serão obrigadas a afastar-se. Eu não excluiria a marca por causa destas notícias, muitas delas criadas para descredibilizar a marca.

No entanto, há muita oferta, é um facto. Um modelo que se assemelha muito ao P30 Lite é, por exemplo, o Redmi Note 7 ou mesmo o Xiaomi Mi 9 SE. Sendo ainda mais baratos que o limite que impõe. Temos análise de ambos no site:

[Respondido por Inês Coelho]


Não consigo ligar a PS4 à TV, o que devo fazer?

Já estou há 4 dias a pesquisar e ainda não consegui solução para o seguinte:

Tenho uma TV Samsung UE32J5500 não reconhece nos HDMI a PS4. O que faço?? Meu filho fez anos e ainda não conseguiu usar o presente 😔😔

Vocês são a última hipótese.

Duarte Cruz

Resposta:

Olá Duarte,

Existe um procedimento para força a PS4 a adaptar-se à resolução da TV.

Com a PS4 ligada, e a mensagem da falta de sinal na TV, prima no botão Power durante cerca de 7 segundos, altura em que ouvirá um segundo “bip”.

Após isso, resta apenas esperar para que surja então imagem na TV.

Se mesmo assim não funcionar, então não será a partir da PS4 que o poderá corrigir. Verifique se o cabo HDMI não está danificado, ou experimente um outro cabo HDMI que tenha a certeza que funcione.

Experimente também desligar todos os dispositivos durante alguns segundos, para que possam fazer uma reposição energética interna e algo errado possa voltar ao normal. Certifique-se que utiliza uma entrada HDMI que esteja a funcionar com um outro dispositivo.

Quando conseguir finalmente ver a imagem da PS4, escolha depois a opção de 1080p para a resolução, já que é essa a resolução nativa da TV que referiu.

[Respondido por Hugo Cura]


Que carro comprar para poder usar o MirrorLink?

Bom dia.

Estou a pensar comprar um carro com mirrorLink. qual a melhor app para transformar o telemóvel no monitor do carro? gostava que fosse com GPS.

Visto que o Android Auto não está disponível em Portugal .

Muitos parabéns e sucesso pela página.

Luis Pinto

Resposta:

Luís,

Tanto quanto sabemos, embora o Android Auto não seja oficialmente disponibilizado em Portugal pela Google, realmente funciona e pode ser utilizado.

Temos um artigo onde além de darmos algumas dicas, também disponibilizamos o local onde pode obter a aplicação Android Auto para depois conseguir fazer o Mirrorlink com sucesso:

Na verdade, não se compreende como atualmente são comercializados automóveis com Android Auto em Portugal e a Google ainda não disponibiliza, oficialmente, este serviço no nosso país. Vamos aguardar, esperemos que seja para breve.

Em todo o caso, ficará desenrascado com esta solução.

[Respondido por Hugo Cura]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

Exit mobile version