Pplware

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

Esta semana no consultório Pplware temos os seguintes temas para questões colocadas pelos nossos visitantes:

Este consultório pretende esclarecer as dúvidas principais que nos forem transmitidas pelos leitores e visitantes do Pplware, em todas as plataformas, locais e endereços onde estamos já representados.

A escolha das questões é feita de forma a que sejam abrangidos os máximos de temas possíveis e que sejam apresentadas as que achamos mais relevantes e interessantes.

As respostas apresentadas espelham o nosso entendimento e pretendem apresentar soluções possíveis. No entanto contamos com os nossos leitores para as complementar, enriquecer ou até contrapor, de forma a que estas fiquem o mais ricas e completas possíveis.

Para dar continuidade a esta rubrica escolhemos mais algumas questões que nos foram recebidas no email oficial do Consultório Pplware.

Este processo de recolha de questões mudou! Leia tudo no final deste consultório!


Eu peço desculpa, vendem telefones?

ola bom dia.

como e que posso fazer uma encomeda de um telemóvel o xiaomi mi 4?
e como e modo de pagamento e qual e o valor total

fico aguardar uma resposta

obrigado

Tonito Bogas

Resposta:

Tonito,

Nós não somos comerciantes de smartphones mas temos parceiros que comercializam o Xiaomi Mi 4, como é o caso da HonorBuy ou GearBest.

Recomendamos que compre com a garantia de que será enviado a partir de território da União Europeia, para que não tenha o transtorno de ter de pagar despesas alfandegárias.

O modo de pagamento recomendado é o Paypal, é a forma mais segura que pode utilizar. Se ainda não tem conta Paypal, pode criar uma gratuitamente e associar depois o seu cartão de crédito. No caso de não ter ou não querer fazê-lo, pode sempre utilizar o serviço MBNet.

Boas compras!

[Respondido por Hugo Cura]


Como levar a minha rede wifi mais longe?

 

Boa noite,

Moro num 2º andar e quero passar a ter wifi na arrecadação que fica no 4º andar do outro lado do prédio, ou seja passar duas placas e atravessar 16/20 metros para o outro lado do prédio.

Não gastando muito dinheiro que opções me podem apresentar?

Filipe Garcia

Resposta:

Filipe,

Supondo que a electricidade que chega à arrecadação sai do contador do andar onde habita, a melhor solução que pode utilizar é um Powerline.

Para o caso de não saber, um Powerline é capaz de utilizar a rede eléctrica para transportar dados, onde a passagem de energia não interfere com a passagem de dados (nem vice-versa). Basta assim ligar um cabo de rede ao Powerline do apartamento e na arrecadação receber a ligação de dados por cabo de rede ou Wi-Fi, dependendo do que pretende.

Pode ver aqui algumas opções:

No caso de a corrente eléctrica da arrecadação não ser proveniente do seu apartamento de habitação, então a solução poderá passar por colocar um repetidor de sinal na arrecadação. Os repetidores de sinal têm uma elevada captação de sinal e é muito provável que consigam captar a rede Wi-Fi do apartamento, mas é natural que a largura de banda conseguida não seja muito elevada.

Ambos são boas soluções, para diferentes preços. Só depende da exigência que tem na velocidade do Wi-Fi na arrecadação.

[Respondido por Hugo Cura]


Como reaproveitar uma partição do meu disco?

Olá a todos,

Apresento-vos uma situação que já por varias vezes tentei ultrapassar mas sem sucesso.

Tenho uma máquina com 2 partições no mesmo disco, uma com o Win10 e outra com o Win7. No arranque tenho a opção de escolher qual pretendo iniciar.

A dificuldade é a seguinte:

Pretendo remover a partição do Win7 e aproveitar o espaço disponível para o Win10.

Ao eliminar/formatar a partição pela gestão de discos (win10), reiniciando a máquina ocorre erro de boot e tenho que utilizar o cd do windows para reparar o sistema voltando assim a ficar igual

Alguma forma de me auxiliarem? ou necessito de instalar o win10 novamente de raiz formatando todo o disco?

Desde já agradeço a vossa disponbilidade.

Sem outro assunto, continuação de bom trabalho.

Carlos Daniel Ribeiro

Resposta:

Carlos,

Fazer uma operação dessas é sempre um pouco arriscado, pois há o risco de perder o acesso a ambos os sistemas operativos.

O mais provável é que o boot principal seja o do Windows 7, o que automaticamente vai criar problemas para que o boot seja controlado unicamente pelo Windows 10.

O que recomendo fazer é o seguinte:

Após um reboot, o problema deverá ficar resolvido. Caso ocorram problemas, poderá ter de recorrer ao arranque a partir da instalação do Windows 10, para que seja a ferramenta do Windows a corrigir o boot.

[Respondido por Hugo Cura]


O que acham do Xiaomi Note Pro, vale a pena?

Boa noite,

Desde que descobri o site Honorbuy que tenho andado fascinado com o Xiaomi Note Pro, Octa Core, 4Gb de Ram, Dual Sim, as caracteristicas vocês deverão saber até porque foi falado por vós.

A situação é a seguinte, encontro-me com algumas duvidas acerca de comprar o telemóvel através da plataforma online HonorBuy até porque se há um azar e precisar de ir para a garantia vai ser ima chatisse, certo? É uma das minhas duvidas…

A outra é, entre o Xiaomi e o Galaxy Note 4, qual me aconselhariam? E se há no mercado alguma alternativa a estes dois com características e performances melhores dentro do mesmo preço.

Já agora, muitos parabéns pelo vosso trabalho, sou um leitor diário e que recorro às vossas analises e notícias para qualquer assunto tecnológico, mais uma vez os meus parabéns!

Com os melhores cumprimentos, Daniel Almeida

Resposta:

Daniel,

No caso de precisar de recorre à garantia, que é de 1 ano, terá de enviar o smartphone por sua conta para a HonorBuy (que deverá ser na Itália). Não tenho conhecimento da existência de qualquer problema nesse processo, e já há mais de 1 ano que trabalhamos de perto com a HonorBuy.

Quanto ao Note 4, eu diria que não são bem comparáveis essencialmente devido à existência da S Pen, que dá uma enorme quantidade de capacidade adicionais ao smartphone, só depende se esse recurso é ou não necessário. Em termos de características, ambos são semelhantes.

Se está inclinado para o Mi Note Pro, eu diria que a questão da assistência ser mais longe não será um entrave para o adquirir. Quanto a performances melhores, temos o OnePlus 2 ou o Galaxy S6 Edge+, mas ambos diferem um pouco do design dos que refere. São sempre escolhas difíceis 🙂

[Respondido por Hugo Cura]


Que versão do OnePlus 2 estou eu a comprar?

Boa noite,

Gostaria de saber se o oneplus 2 que se encontra a venda na Honorbuy é a versão chinesa ou a versão europeia

Tiago Teixeira

Resposta:

Tiago,

Tal como foi referido nos nossos artigos de unboxing e análise do OnePlus 2 (pode pesquisar no nosso site), a HonorBuy vende a versão chinesa do OnePlus 2 mas o sistema operativo instalado é o OxygenOS (e não o HydrogenOS).

Também circula o mito de o dual-SIM não funcionar correctamente, o que é falso. O dual-SIM funciona sem problemas, onde no caso de estar a fazer uma chamada num SIM, o outro SIM está no estado indisponível (tal como acontece com a generalidade dos dual-SIM).

Quanto à rede LTE, não é suportada a frequência de 800MHz, tal como acontece com equipamentos de proveniência chinesa, incluindo qualquer Xiaomi, DooGee, Lenovo, Meizu, etc.

[Respondido por Hugo Cura]


Vou ter problemas na alfândega com um PowerB Bank da Xiaomi?

Boa noite.

Peço desculpa em estar a incomodar-vos, mas estou com uma pequena duvida..

Vi que vocês são parceiros da honorbuy, e eu fiz uma encomenda de uma powerbank da xiaomi, e a minha pergunta é se é confiável e se haverá problema com a alfandega.

Eu estou com este pequeno receio, e estou a pedir a vossa opinião, pois sei que vocês são peritos, e percebem a dimensão das tecnologias e do mundo que as rodeia.

Espero que possam esclarecer.

Obrigada.

Cumprimentos

Karin Silva

Resposta:

Karin Silva,

A HonorBuy é uma loja chinesa com armazém na União Europeia. Se o envio for feito a partir da UE não terá qualquer problema com a alfândega e receberá a encomenda em 1 a 4 dias úteis, mas nem sempre existe stock de todos os produtos no armazém da UE.

Se reparar, em cada produto existem etiquetas verdes que referem o stock: “In Stock” para stock na China ou “Support Shipping From EU Warehouse” para stock na UE. Se o produto que adquiriu não refere que tem stock na UE, então poderá ter sido enviado a partir da China e poderá ficar retido na alfândega. Caso contrário, não tem que se preocupar.

Em todo o caso, e considerando uma situação de retenção na alfândega, se o custo total da compra for até 35€, então não deverá ter qualquer encargo adicional, embora possa ter de fazer prova disso.

Veja mais aqui:

[Respondido por Hugo Cura]


A Cortana e o Menu Iniciar não funcionam, que faço?

Instalei o Windows 10 em Agosto e vou tendo um problema ou outro de vez em quando!

Já não é a primeira vez que me aparece a mensagem abaixo

“ERRO CRÍTICO

O menu Iniciar e a Cortana não estão a funcionar. Tentaremos resolver o problema na próxima vez que iniciar a sessão.

Terminar a sessão agora.”

Termino a sessão – ou penso que termino! – e volta sempre ao mesmo. Vejo-me obrigado a forçar o encerramento do computador e então o problema fica resolvido até uma próxima vez!

Há alguma maneira de acabar com esta situação?

Agradeço a vossa usual ajuda. Obrigado,

Fernando castro

Resposta:

Fernando,

Esse problema do seu Windows 10 está a afectar mais utilizadores e parece que a culpa não é do sistema operativo mas sim de outras aplicações presentes.

As várias receitas que encontrámos numa simples pesquisa no Google mostram que o problema deverá estar num antivírus que tem instalado e que deve remover.

Na maioria dos casos o antivírus é o Avast, gratuito, e que depois de removido deixa de ser problema para o Windows 10.

Claro que não deve ficar sem uma protecção instalada e por isso pode novamente instalar o Avast, não surgindo o problema.

Deixamos a título de exemplo um link dos fóruns de suporte da Microsoft, onde a solução é explicada.

[Respondido por Pedro Simões]


Posso instalar o Windows 7 noutro PC?

Boas.

Tenho um portátil Acer que vinha com o Windows 7 x64.

Quando saiu a actualização para o Windows 10, realizei a mesma no portátil, ficando com uma versão do Windows 7 que não vou usar.

Gostaria de saber se posso instalar num outro PC a versão do Windows 7 que vinha no portátil.

Atentamente

José Pires

Resposta:

José,

Tipicamente as licenças que acompanham os computadores portáteis são OEM e por isso estão “presas” a esse equipamento ou a esse fabricante.

Na prática isto significa que o Windows 7 que tem está licenciado para o hardware em que veio e mais nenhum.

A resposta à sua pergunta é por isso Não, não vai poder conseguir usar essa licença noutra máquina.

Mesmo que o conseguisse estaria a cometer uma ilegalidade e a infringir as regras de licenciamento da Microsoft.

[Respondido por Pedro Simões]


Posso ainda instalar a versão 8 do iOS?

Boa Tarde.

Poderei reverter para o iOS 8 num iPad 2? Com o 9, fica uma pasmaceira..

Desde já, Obrigado

Abraço

Atentamente

Bruno Alves

Resposta:

Bruno,

Uma prática cada ver mais comum na Apple é deixar de assinar as versões de iOS mais antigas, impedindo assim que os utilizadores consigam reverter os seus equipamentos.

Isto significa que uma vez instalada uma versão é quase impossível reverter para outra mais antiga.

Afirmamos quase impossível e não totalmente porque existem forma de o fazer, mas que implicam que antes tenha guardado partes da informação do iOS que tinha instalado.

Neste momento nem é sequer possível reverter para o iOS 9, sendo os utilizadores obrigados a ficar no iOS 9.0.1 ou no iOS 9.0.2.

[Respondido por Pedro Simões]


Agora que estão apresentadas as questões escolhidas e dadas as respostas, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Pplware.

Falamos do email criado para esse fim: consultorio (arroba) pplware.com. Este passa a ser agora o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve!

Lembrem-se de usar o email consultorio (@) pplware.com para nos enviarem as vossas questões

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