Recentemente, assistimos a uma onda de violência, com desacatos a perturbar alguns bairros na Grande Lisboa. Uma vez que o Governo anunciou, entretanto, um “reforço da segurança”, incluindo nos autocarros, queremos que nos diga: na sua opinião, os autocarros públicos deveriam ter câmaras de vigilância? Participe!
Os autocarros públicos deveriam ter câmaras de vigilância?
O país assistiu a repetidas cenas de destruição, noite após noite, recentemente, com atos de vandalismo a serem praticados por grupos de jovens, em alguns bairros da capital portuguesa.
Especialmente afetados foram carros e autocarros em alguns pontos da Área Metropolitana de Lisboa, tendo sido registados casos de vandalismo a meio da noite, contra transportes públicos e edifícios.
Na sequência destes tumultos, 72 horas após os desacatos nos bairros na Grande Lisboa, o Governo garantiu que haveria um “reforço da segurança”, incluindo nos autocarros, e “todos os meios de vigilância” seriam usados para travar a onda de violência.
Na altura, o Governo informou que, em conjunto com a Autoridade Metropolitana e as forças de segurança, iria continuar a programar o reforço de segurança não apenas nos autocarros, mas a nível geral.
Além disso, após reunião com autarcas da Área Metropolitana de Lisboa, devido aos desacatos, o ministro da Presidência afirmou que houve “uma atenção especial à segurança dos autocarros”.
Tendo em conta que o futuro poderá reservar novos desacatos, na questão desta semana, queremos saber se, na sua opinião, os autocarros públicos deveriam ter câmaras de vigilância.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com