Os serviços de streaming, como o Netflix, chegaram em força e hoje dominam de forma total o mercado. São cada vez menos os consumidores que optam pelos meios tradicionais para ver televisão ou ouvir música.
Claro que muitos querem poder partilhar as suas contas aliviando o valor a ser pago e permitindo que vários possam ter acesso a estes serviços. A Netflix sabe desta situação e está a monitorizar ativamente quem o faz. Vamos em breve ter mudanças neste serviço?
A Netflix está de olho na partilha de contas
Todos conhecem a forma simples como pode ser feita uma partilha de uma conta do Netflix. Basta ter uma conta que permite o acesso a vários dispositivos para que rapidamente 3 pessoas possam partilhar um acesso e uma conta.
Esta prática tem muitos anos e parece ser algo instituído entre os utilizadores. A Netflix tem tentado ao longo dos anos interromper este hábito, mas não o tem conseguido fazer de forma efetiva.
Este cenário pode em breve alterar-se, uma vez que a empresa admitiu que está a monitorizar ativamente a partilha de contas. Foi o CPO da empresa, Greg Peters, que revelou esta nova posição na apresentação trimestral de contas da empresa.
Medidas para utilizadores usarem as mesmas passwords
Claro que esta não é apenas uma caça aos utilizadores que fazem esta partilha de passwords. O CPO do Netflix referiu que a empresa procura formas amigas do consumidor para evitar este processo. Estas podem passar por várias medidas.
A Netflix pode simplesmente optar por limitar o número de equipamentos associados ao serviço. Esta é uma prática usada por outros serviços e parece estar a revelar-se justa e equilibrada para todos.
Mesmo com estas declarações, os utilizadores não se devem para já preocupar com esta monitorização. Dessa maneira, a Netflix não deve por agora tomar medidas contra os utilizadores que partilham as suas paswords. No entanto, esta prática lesa a empresa e deverá um dia ser bloqueada.