Agora que já sabemos qual é a data de chegada da OnePlus TV, a primeira investida da empresa chinesa no mercado das Smart TV, restava saber o que a tornaria “diferente”. Isto é, qual o fator que poderia distinguir os seus produtos das demais televisões inteligentes, sobretudo das que utilizam a plataforma Android TV.
Agora, graças a uma sucinta publicação de Pete Lau, sabemos exatamente o que esperar desta TV.
Partido da premissa que as atualizações de software abonam a relação entre o consumidor e a marca. Aliás, sendo estes updates um dos fatores que garantem a satisfação e fidelidade do público, a OnePlus apostará exatamente aqui. Para tal, identifica logo um problema, a falta de suporte pós-venda às Android TV.
Há um problema a afetar as Smart TV
“Como se pode oferecer a melhor experiência de utilização possível”, pergunta Lau. Ao que a resposta surge multifacetada, mas seriamente concentrada num ponto, as atualizações. Ou, por outro lado, a atual falta dessas atualizações para a plataforma Android TV, entre outros sistemas de Smart TV. Algo que vai mudar.
O cofundador da OnePlus garantiu assim que os seus produtos terão, pelo menos, 3 anos de atualizações. Desse modo, Lau espera honrar o investimento dos consumidores, além de se diferenciar neste nicho. Veja-se ainda que esta é a primeira vez que uma fabricante avança números específicos para o suporte de software.
Partindo da plataforma Android TV, a sua OnePlus TV estreará em setembro, na Índia. Logo em seguida, chegará também a novos mercados, com a Europa e os EUA na agenda da tecnológica. Sabemos ainda que um dos televisores terá resolução 4K, ou suporte para tal, além de utilizar um painel QLED.
A OnePlus TV terá 3 anos de atualizações do Android TV
A OnePlus decidiu utilizar esta plataforma da Google tendo em conta a existente parceria com a gigante norte-americana para os seus smartphones. Aliás, é já uma área onde a empresa chinesa se destaca, na otimização do software. Ora, esperamos que isso mesmo se transponha para o software ututizado na sua Smart TV.
A promessa reside assim num software perfeitamente otimizado, com assistência e suporte garantido durante 3 anos. Algo que significará a presença da Google Assistant na OnePlus TV, bem como uma interface que poderá reter elementos da OxygenOS que já bem conhecemos.
Por fim, resta-nos aguardar pelo firmar de parcerias com os distribuidores de conteúdo nos EUA e na Europa, sendo esse o único entrave para o lançamento do produto nestes mercados.
Leia mais…