Sendo o serviço de streaming da Internet Mai’s popular no campo do vídeo, o Netflix tem atualizado as suas funcionalidades de forma regular. Estas muitas vezes passam despercebidas aos utilizadores. Uma destas melhorias foi agora anunciada de forma muito discreta e promete facilitar a vida aos utilizadores.
Finalmente já pode controlar as séries e os filmes que estão presentes na área onde está a lista do que está a ser visto.
Netflix traz mais controlo
A novidade que o Netflix apresentou agora vem mudar a forma como os utilizadores fazem a gestão dos conteúdos que estão a ver. Sempre que estes interrompem um filme ou uma série, esta fica arrumada na área dedicada para esse fim e marcada como “Continuar a ver”.
Ao longo do tempo os pedidos para poder limpar esta última opção vinham a acumular-se e em especial nesta última área. Os utilizadores querem remover tudo o não querem continuar a ver ou que querem remover de vez da sua lista.
Hey @netflix @NetflixUK Can you give us a "Remove From" option, so we can remove all those "suggestions" on the various "lists" that A)We've already watched or B) We've no intention of watching. Then your algorithms can make better suggestions. #JustAThought Thank you.
— OSCAR.. (@RACSO40) December 1, 2021
Ouvindo estes pedidos, e com a sua veia de inovação, o Netflix resolveu meter mãos à obra e tem agora disponível uma novidade. Finalmente a marcação “Continuar a ver” pode ser removida em qualquer TV, dando continuidade ao que já existia no browser e nos clientes móveis.
A opção está acessível dentro da ficha técnica de qualquer filme ou série que esteja a ser vista. Com um clique nesta nova opção, esta deixa de estar marcada e desaparece da lista do utilizador, podendo ser invertida a qualquer momento.
Esta será a forma mais simples que a Netflix encontrou para dar aos utilizadores a liberdade que pedem e assim manter limpa a sua área de séries e filmes a serem vistos. Escusam de manter um histórico de conteúdos que não vão certamente ver.
Testem esta mudança e vão certamente limpar muito do que têm pendente para ver e que provavelmente nunca mais vão olhar. Faz parte do plano de evolução do Netflix para oferecer uma interface mais útil e certamente mais eficiente.