O Netflix é hoje um dos mais populares sistemas de streaming de filmes e séries, contando com um grande número de subscritores.
Segundo um estudo, do total de pessoas que acedem a este serviço utilizando contas de terceiros, 44% não tem a autorização do titular da conta.
Antigamente, sempre que queríamos ver um filme, a tradição era ir ao videoclube e alugar um filme por alguns dias. Com a evolução dos tempos, este serviço tornou-se cada vez mais digital até chegar às plataformas de streaming que hoje conhecemos.
Das várias opções de escolha, o Netflix foi o que mais vingou, conseguindo hoje reunir uma grande quantidade de assinantes que optaram por esta plataforma para seguir os seus filmes e séries prediletos.
Recentemente, surgiu um estudo que analisa o tipo de acessos que é feito a esta plataforma. Num questionário feito a mais de mil pessoas pela exstremist, houve um resultado que interessou os investigadores. Quase metade dos utilizadores que utiliza uma conta de terceiros não tem permissão para o fazer.
Vários utilizadores utilizam conta partilhada sem autorização do titular
Segundo um estudo elaborado a mais de mil utilizadores da Netflix, vários são aqueles que usam uma conta partilhada para aceder aos conteúdos. Este é um ato bastante habitual entre amigos e família e que a marca não se importa que aconteça.
Ao analisar os resultados, 22% afirma que utiliza a conta de pais, 20% de amigos, 17% de namorados/namoradas, 13% de antigos colegas de quarto, 13% de antigas relações, 3% de irmãos e 12% de outras pessoas.
Se os primeiros dados apresentam resultados expectáveis, os segundos vêm trazer uma novidade interessante. Do total de pessoas que utiliza conta de terceiros, apenas 34% afirma que o titular da conta sabe desta partilha, contra 44% que utiliza uma conta sem qualquer consentimento do dono da conta. A este bolo juntam-se ainda os 22% que não sabem se o dono sabe ou não da sua utilização da conta.
Embora não se possa considerar uma investigação científica, estes dados já permitem perceber a grande rede de partilha de logins que existe, mostrando assim que o número de utilizadores que utiliza o Netflix é ainda maior do que aquele que é exibido nos números oficiais.
Via: exstreamist