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Spotify vai suspender ou banir as contas que bloquearem a apresentação de publicidade

O Spotify tem uma posição dominante no mercado, e cada vez mais longe da sua concorrência direta. Mesmo assim, não tem conseguido apresentar resultados fiscais positivos.

Para tentar contornar esta situação, procura agora mudar as suas regras. Para isso vai passar a suspender as contas dos utilizadores que bloquearem a apresentação de publicidade.


Desde que entrou em bolsa, este serviço tem procurado aumentar a sua base de utilizadores Premium. Estes são quem mais retorno oferece de forma direta, graças ao pagamento mensal que fazem.

Spotify quer ser mais rentável

Mas o seu modelo de negócio assenta também em contas gratuitas, que se baseiam na apresentação de publicidade. Estas são as contas com maior número de utilizadores. Claro que é também onde a maioria procura fugir à publicidade.

Suspensão de contas para quem bloquear publicidade

Mas, e para garantir maior retorno, o Spotify quer passar a punir quem usar ferramentas de bloqueio de publicidade. As contas que forem detetadas a usar estes mecanismos o serviço vai suspender ou banir, de forma imediata.

Apesar de óbvia, esta mudança é recente e passou a estar presente nas regras de utilização do serviço de forma clara e direta. A mesma entrará já em vigor no próximo dia 1 de março, em toda a sua extensão.

Uma mudança esperada há meses

Esta mudança era já esperada há alguns meses, depois do Spotify ter revelado que mais de 2 milhões de utilizadores usam o Spotify Premium sem pagar. A empresa quer agora reverter este número e tornar-se mais lucrativa, recorrendo a estas medidas de segurança própria.

Com uma concorrência elevada e ativa, em especial vinda do Apple Music, este serviço de streaming procura manter-se na liderança. As mudanças que fez procuram mantê-lo no primeiro lugar das preferências e no topo dos serviços de streaming.

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