Pplware

Spotify poderá estar a preparar-se para comprar o SoundCloud

O negócio do streaming de música na Internet está a despertar cada vez mais interesse nas empresas e, principalmente, nos consumidores. Todas as grandes marcas querem uma presença, que se quer forte e com o máximo de ofertas.

Para alargar ainda mais o seu catálogo e a sua oferta de serviços, os rumores apontam agora para a forte probabilidade do Spotify comprar o bem conhecido serviço de alojamento de música na cloud, o SoundCloud.

É ainda um rumor, mas fontes bem relacionadas com estas duas empresas revelaram que as negociações entre o Spotify e o SoundCloud estão a decorrer, para que possa ser possível a realização da esperada compra.

O Spotify, que nos últimos meses tem conseguido crescer no número de clientes pagantes, irá assim ter acesso directo a um catálogo ainda maior de músicas, abrangendo uma área onde ainda não tem uma presença forte e fugindo dos artistas mais conhecidos e com quem tem tido problemas.

Esta nova oferta conseguiria diferenciar o Spotify da sua concorrência directa e oferecer aos seus clientes todos estes novos artistas e os seus trabalhos, que nem sempre são conhecidos.

Do lado do SoundCloud, esta venda faz sentido. Este serviço tem procurado lançar um serviço seu, de streaming com toda a sua oferta, mas tem tido problemas em conseguir ter uma base de clientes pagantes. De forma directa e sem qualquer trabalho teria acesso a todos os milhões de clientes do Spotify.

Sendo ainda um processo de negociações que está a decorrer, não se sabe ao certo qual será o futuro do SoundCloud na estrutura do Spotify e nem sequer se sobreviveria a esta compra, podendo simplesmente ser absorvido e desaparecer.

Apesar de ser apenas um rumor, é certo que esta compra poderá ser extremamente importante para ambas as empresas, com o que cada uma tem de melhor a ser passado para a outra. Todos reconhecem no Spotify a qualidade do seu streaming e no SoundCloud a sua lista extensa de potenciais artistas e das suas obras.

Financial Times

Exit mobile version