Pplware

Spotify finalmente disponibilizado para Portugal

O Spotify é uma reconhecida aplicação de música, que por várias vezes fez parte dos TOP aplicações para ios/android.

A aplicação estava apenas disponível para alguns locais, sendo que Portugal não era um deles, até esta terça-feira!

Os responsáveis pela marca deram uma boa notícia a todos os que se interessam pelo mundo da música (e da tecnologia), ao indicarem que o Stpotify está já disponível para a Itália, Polónia e Portugal.

 

A aplicação Spotify caracteriza-se por ser um serviço de música que permite ao utilizador ouvir música através de streaming. Disponibiliza acesso a milhões de músicas para diversas plataformas, e o utilizador pode escolher entre ouvir gratuitamente ou subscrever um serviço pago.

O anúncio da aplicação para o nosso país foi feito hoje, pelo porta-voz da empresa sueca Yann Thebault. O novo serviço estará disponível em www.spotify.pt, e vai permitir a criação de playlists para computadores com sistemas operativos Microsoft Windows, Mac OS X e Linux e em dispositivos móveis como Symbian, iPhone, Android e BlackBerry.

 

Com o Spotify pode reproduzir e comprar música pesquisando por artista, álbum ou listas de reprodução que também podem ser criadas pelos próprios utilizadores.

Formas de ouvir no Spotify

Spotify Free: Acesso a milhões de álbuns e faixas de forma totalmente gratuita e instantânea através do computador e portátil. Basta procurar e reproduzir, sendo este um serviço tornado possível pela inserção de anúncios.

Spotify Unlimited: Música ilimitada e de forma ininterrupta. Acesso parcial ao Spotify, oferecendo aos utilizadores de música um acesso ilimitado e ininterrupto ao Spotify através do seu computador, por €3,49 euros ao mês. Sem anúncios, nem compromissos.

Spotify Premium. A tua música em todos os dispositivos que tenhas com ligação à internet. Download de música e possibilidade de escuta offline. Melhoramento da qualidade de música. Sem anúncios e sem compromissos. Tudo por €6,99 euros por mês.

Spotify está disponível para que ouça a sua música preferida em vários locais, desde o computador, smartphone, tablet, sistema de som, e muitos outros sítios com ligação à internet.

O serviço tem já quase 5 anos de existência e é, actualmente já muito utilizado, tendo mais de 20 milhões de utilizadores activos, dos quais mais de 5 milhões são subscritores pagos. Mais de 20 milhões disponíveis globalmente, em amis de 1 bilião de playlists criadas até ao momento.

Em breve, será possível que este número suba com a adesão de internautas portugueses e a inclusão de repertórios de artistas portugueses disponíveis no serviço online.

Características do Spotify

Segundo Yann Thebault, Regional Manager da Spotify “Estamos empenhados em criar uma nova oferta aos utilizadores portugueses e nesse sentido trabalhámos com grande empenho junto de várias editoras e artistas para expandir as nossas operações […] já há vários profissionais da indústria da música e comunicação social em Portugal que já começaram a testar o serviço e o feedback tem sido bastante positivo”.

Segundo Eduardo Simões, Director Geral AFP “O lançamento do Spotify em Portugal, um dos mais prestigiados e bem sucedidos serviços de música a nível mundial, é uma grande notícia para o País e para os consumidores de música Portugueses. O aumento da oferta legal disponibilizada pelo Spotify vai ajudar um mercado que ainda está maioritariamente assente na venda de suporte físicos a aproximar-se de outros mais desenvolvidos onde a distribuição digital já tem uma quota muito significativa no total das vendas de música. Mais afirma que “num país dominado pela pirataria digital o lançamento do Spotify vai aumentar a responsabilidade dos governantes e de todos os que têm responsabilidades nas áreas da Internet e da Música no desenvolvimento de soluções legislativas para combater este flagelo, impedir a concorrência desleal e travar o enorme fenómeno de economia paralela que a pirataria digital constitui.”

O Spotify tem, assim a partir de agora, o seu serviço assegurado em 20 países: EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, França, Espanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, Polónia, Itália e Portugal.


Homepage: Spotify

Exit mobile version