Hoje em dia o negócio da música mudou, face aos padrões que tínhamos antes. Os suportes físicos deram lugar ao streaming e já não dispensamos estes serviços.
A luta neste momento centra-se entre o Spotify e o Apple Music, com o domínio a pertencer ao primeiro. O Spotify anunciou novos números e tem já 60 milhões de subscritores pagantes.
O Spotify é, sem qualquer dúvida, o serviço de streaming de música que mais agrada aos utilizadores da Internet. Com um modelo de negócio que permite usar o serviço sem pagar, muitos preferem fazê-lo, retirando daí as vantagens óbvias.
Os novos números do Spotify
Os números do Spotify foram atualizados pela empresa e revelam que existem já 60 milhões de utilizadores pagantes deste serviço. Este novo valor de subscritores mostra o crescimento que a empresa teve, somando apenas num mês mais 10 milhões.
A juntar a este número, o Spotify revelou também que no total os seus utilizadores ultrapassam já os 140 milhões e que, no último ano, pagaram aos artistas mais de 5 mil milhões de dólares.
O Spotify tem o dobro dos utilizadores do Apple Music
A comparação entre os valores apresentados pelo Spotify e os do Apple Music é inevitável e mostra uma realidade que poucos achariam possível, dado peso da Apple.
Do que é conhecido, o Spotify tem aproximadamente o dobro dos utilizadores do Apple Music. A comparação é feita apenas na base de utilizadores pagantes, uma vez que o serviço da Apple não tem oferta gratuita.
Com estes novos números, o Spotify volta a descolar do Apple Music e afirma-se como o serviço de streaming mais usado na Internet e a eleição de todos os que querem ouvir música em qualquer lugar e a qualquer hora, quer seja no computador ou no smartphone.
Fonte Spotify