Pplware

O Spotify Codes é a nova forma de partilhar música

O Spotify é o maior e mais usado serviço de streaming de música na Internet. Mesmo com a concorrência feroz que existe nesta área, este serviço tem conseguido crescer e evoluir.

Uma das novidades que lançaram recentemente, de forma completamente silenciosa, é o Spotify Codes. Com um simples código QR pode agora partilhar músicas com todos os seus amigos.


Do que se sabe, o Spotify Codes não é uma novidade recente. A empresa já o tinha lançado, de forma completamente escondida e sem o anunciar aos utilizadores. Surgiu agora porque várias publicações o começaram a anunciar, tendo a empresa revelado esta novidade.

De forma sucinta, o Spotify Codes é uma partilha de músicas, álbuns ou artistas que passou a estar disponível. Com um simples código QR podem enviar para os vossos amigos as músicas que querem que eles oiçam, sendo apenas necessário que estes leiam o código, diretamente na pesquisa da app do Spotify.

Estes códigos estão em todas as imagens do Spotify, quer de músicas, álbuns ou artistas. Podem ser mostrados, para leitura, ou gravados, para partilha ou posterior utilização.

Do lado de quem vai receber a música, apenas precisa de abrir a pesquisa e, no campo disponível, escolher o novo ícone, de uma máquina fotográfica. O leitor de códigos é mostrado para leitura ou poderá ser usada uma imagem recebida ou guardada. Após esta leitura, que é imediata, a música começa de imediato a tocar no Spotify.

Por agora o Spotify Codes apenas está disponível nas apps móveis, não havendo planos para o trazer para o desktop ou para as app de desktop. Toda a informação pode ser lida na página de suporte do Spotify dedicada à partilha.

Esta é mais uma forma que o Spotify tem para os seus utilizadores partilharem as músicas que ouvem e que querem que outros também desfrutem. É rápido, imediato e não requer que estejam juntos. É também uma forma que pode ser aproveitada pelas editoras para promover as suas bandas, através da disponibilização destes códigos.

Exit mobile version