O Spotify tem crescido ao longo dos últimos anos e tornou-se um dos serviços de streaming mais usados na Internet. A concorrência é grande e muito forte, mas este tem conseguido manter-se na dianteira e ser a escolha óbvia para a maioria dos utilizadores.
Com um aumento anual de utilizadores muito elevado, o Spotify tem crescido nas suas receitas. Este movimento pode trazer agora uma novidade que ninguém queria. O Spotify poderá em breve aumentar o preço que cobra aos utilizadores.
Mudanças nos preços do Spotify em breve
Com preços que vão entre os 6,99 euros de uma conta individual até aos 10,99 euros de uma conta familiar, o Spotify tem ofertas para todos os tipos de utilizadores. Estes valores permitem o acesso a funcionalidades que não existem na vertente gratuita.
Estes valores há alguns anos que não são alterados, mas em breve podem sofrer uma mudança. Segundo as palavras de Daniel Ek, o CEO do Spotify, pode haver uma alteração nos preços que são praticados e deverá ser uma mudança global.
Tema abordado pelo CEO do serviço de streaming
Foi na apresentação de resultados trimestrais do Spotify que este tema foi abordado. Não existem ainda dados ou valores concretos, mas é uma possibilidade muito real e que provavelmente se vai materializar muito em breve.
Segundo Daniel Ek, o Spotify está já maduro em muitos mercados e entrega aos utilizadores conteúdos muito valioso e melhorado. O serviço de streaming tem apostado nos podcasts, tendo já 1,9 milhões e lançou 58 programas originais.
Vamos mesmo ter de pagar mais pelo serviço
Os mais recentes resultados apresentados revelaram que o Spotify tem já 144 milhões de utilizadores Premium de um total de 320 milhões de utilizadores. Ainda assim, foi apresentada uma perda de 101 milhões de euros. Quer crescer ainda mais em novos mercados onde estão já a apostar.
Os testes com esta mudança já foram iniciados em alguns países e os resultados aparentam ser positivos, face ao anúncio feito. Estas não são boas notícias para os utilizadores do Spotify e que têm contas Premium, que se vão ser obrigados a pagar mais.