Pplware

Google Fotos tem uma nova forma inteligente de partilhar imagens sem perder qualidade

O Google Fotos tem inegavelmente evoluído muitos nos últimos anos. É já mais do que um simples espaço de armazenamento e evoluiu para ser uma ferramenta que já permite a edição de imagens e aplicação de filtros.

A Google não para de o melhorar e traz agora uma novidade. Quer aumentar a partilha de imagens e por isso criou uma forma ainda mais simples de o fazer. Sem perder a qualidade e aumentando a interação entre os utilizadores.


Partilhar imagens sem perder a qualidade

Um dos maiores problemas das partilhas de imagens nas redes sociais é a compressão que estas aplicam. É lógica esta perda de qualidade, facilitando principalmente a sua transferência e poupando dados. Este ganho é aplicado tanto aos utilizadores, tanto os que enviam como os que as recebem.

A Google quer ir mais longe e tem uma novidade para o seu serviço de imagens. O Google Fotos terá muito em breve a possibilidade de partilhar imagens sem perda de qualidade. Para isso criou um chat que poderá ser usado mesmo dentro deste serviço.

Claro que será também aplicável aos vídeos que estiverem ali armazenados e funcionará decerto como um qualquer serviço de mensagens. A vantagem é que não precisa de sair de dentro da app para o usar de forma total e direta.

O Google Fotos terá também um chat

As conversas, e as próprias partilhas, vão poder ser feitas de forma individual ou em grupo. Assim, as conversas e todas as imagens vão deixar de necessitar de ter alguns partilhados. Tudo funcionará dentro do chat e de forma independente.

Apesar desta novidade, a Google não pretende repensar as suas ofertas de mensagens. A novidade ficará contida dentro do Fotos e servirá apenas este propósito. Não é esperado que seja alargado às outras propostas da marca.

É esperado que este novo chat e a partilha chegue já durante a próxima semana. Estará presente no Android, iOS e até na Web. Entretanto, os utilizadores só vão mesmo precisar de escolher com querem partilhar as suas imagens e com querem falar sobre elas.

Exit mobile version