Pplware

Dica: Como adicionar membros a uma conta Netflix para partilhar o acesso ao serviço

A Netflix está a mudar a sua presença em Portugal, ainda que de uma forma que parece não agradar a todos. Quer acabar com a partilha de contas e para isso criou a possibilidade de adicionar membros. Apesar de não ser a solução perfeita, é algo a ter em conta. Veja como pode fazê-lo de forma rápida.


Para acabar com a partilha de contas, a Netflix tem uma nova forma de trazer utilizadores para o seu serviço. Estes têm um custo adicional de 3,99 euros por conta, até ao máximo de 2 membros adicionais, nas contas premium.

Para criar estes membros adicionais, o utilizador precisa primeiro de aceder às Definições da Netflix. Recordamos que o plano Standard permite a adição de 1 membros e o plano Premium permite a adição de 2 novos membros no máximo.

Aqui dentro, os utilizadores vão ter uma nova área chamada Membros adicionais. Esta não terá nenhum utilizador presente, devendo por isso ser escolhida a opção de comprar membro adicional para avançar no processo.

Neste processo, a Netflix vai mostrar ao utilizador as alterações que vai realizar. Ao mesmo tempo, irá também mostrar os novos valores que vão passar a ser pagos. Cada novo membro terá um custo adicional de 3,99 euros, cobrados de forma mensal.

anterior próxima

Será ainda pedido, num dos passos finais, que seja identificado o novo membro. Para isso são solicitados o nome e o email para onde será enviado um convite, para aceitar o acesso a esta nova conta. É ainda possível escolher o nome do remetente.

No final deste processo, o novo utilizador precisa apenas de aceitar o convite e fica de imediato pronto a usar o serviço da Netflix. Para isso terá de usar o endereço de email definido e também uma password que vai definir neste processo. Todas as preferências vão estar associadas a este novo utilizador.

Para além de criar o novo membro, o dono da conta Netflix poderá também gerir estes acessos. Uma das opções mais importantes é que a conta poderá ser eliminada a qualquer momento, novamente num processo simples. De notar que o acesso ficará ativo até ao próximo ciclo de pagamento.

É desta forma que a Netflix pensa acabar com a partilha de contas entre utilizadores. Requer um pagamento adicional, mas que ainda assim está abaixo do valor de uma assinatura completa. A opinião generalizada é que esta não será a solução perfeita e que provavelmente irá perder muitos utilizadores que têm manifestado o seu descontentamento e a receita associada.

Exit mobile version