Pplware

Cuidado: Boxes Kodi podem ser muito perigosas para utilizadores

Os últimos tempos não têm sido nada positivos para o Kodi e para todo o universo que gira em torno deste media center, considerado por muitos o melhor que podemos ter.

Depois de ameaças e de queixas por entidades associadas aos grandes estúdios de cinema, surge agora um estudo que prova que as Boxes Kodi podem ser perigosas para os seus utilizadores.


A Electrical Safety First, uma entidade sem fins lucrativos do Reino Unido avaliou recentemente 9 das mais conhecidas boxes Kodi que estão à venda neste país. Os seus resultados mostram uma realidade muito perigosa e não podia ser pior.

Os perigos reais das boxes Kodi

Das 9 boxes avaliadas todas apresentaram graves problemas, todos associados à parte elétrica, não cumprindo assim a regulamentação existente. A grande maioria destes equipamentos tem problemas que podem levar a que facilmente surjam incêndios, que podem levar a mortes e a ferimentos graves nos utilizadores. Há ainda problemas detetados que pode levar a que aconteçam descargas elétricas.

Apesar de não ter revelado o nome ou os fabricantes destes equipamentos, sabe-se que mais de um milhão destas boxes foram vendidas no Reino Unido nos últimos 2 anos, o que representa um risco elevado para os consumidores.

Um estudo que afinal pode não ser fidedigno

Apesar da Electrical Safety First ser uma entidade isenta, este estudo resulta de uma parceria com a FACT, a Federação Contra o Roubo de Copyright (Federation Against Copyright Theft), o que pode significar que existe uma agenda paralela e com outros propósitos.

De qualquer modo, a Electrical Safety First recomenda aos consumidores que se protejam contra estas boxes problemáticas procurando sempre a presença do nome do fabricante e dos selos de certificação da CE, que validem que os valores dos transformadores correspondem aos das boxes e que existem alertas instruções de proteção.

Este parece ser um problema recorrente de equipamentos baratos e que muitas vezes são cópias sem qualidade de equipamentos já no mercado. Depois dos problemas que chocaram com os conteúdos ilegais, é agora a vez do Kodi ser atacado por imitações perigosas das boxes que nos trazem este media center.

Fonte

Exit mobile version