Pplware

Tardes de Cinema

Por BestCine para o Pplware.com

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de “Snowpiercer – Expresso do Amanhã”, um filme de Bong Joon-ho, onde depois de uma tentativa falhada de combater o aquecimento global, a Terra entra em mais uma Idade do Gelo.

Estreia ainda o filme “A Emigrante”, um drama romântico do cineasta de culto James Gray; “Que Mal Fiz Eu a Deus?”, uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais, escrita e realizada por Philippe de Chauveron; e por fim, “Sex Tape – O Nosso Vídeo Proibido”, uma comédia realizada pelo norte-americano Jake Kasdan, que conta com Cameron Diaz, Jason Segel e Rob Lowe no elenco.

SNOWPIERCER – EXPRESSO DO AMANHÃ M12|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, THRILLER|EUA|116m

Realizador: Joon-ho Bong Argumento: Joon-ho Bong, Kelly Masterson Intérpretes: Chris Evans, Jamie Bell, John Hurt, Tilda Swinton, Alison Pill, Octavia Spencer, Ewen Bremner, Luke Pasqualino, Kang-ho Song, Kenny Doughty, Steven P. Park, Clark Middleton, Adnan Haskovic, Tómas Lemarquis, Jim Hightower IMDB: 7,0 /10 (62 270 votos)

“Snowpiercer – Expresso do Amanhã” é um filme de Bong Joon-ho, baseado na banda desenhada francesa “Le Transperceneige”, que inclui no seu elenco Chris Evans, Tilda Swinton, John Hurt e Kang Ho-Song. No filme, depois de uma tentativa falhada de combater o aquecimento global, a Terra entra em mais uma Idade do Gelo. Os poucos que sobrevivem conseguem-no porque embarcam num gigantesco comboio, o Snowpiercer.

Depois de uma tentativa falhada de combater o aquecimento global, a Terra entra em mais uma Idade do Gelo. Os poucos que sobrevivem conseguem-no porque embarcam num gigantesco comboio, o Snowpiercer.

Este é dotado de uma locomotiva de movimento perpétuo e nunca pára de percorrer os 438 mil quilómetros de um circuito ferroviário que atravessa todos os continentes. Após anos de isolamento, aquele comboio acaba por equivaler, para os “passageiros”, a todo o seu mundo.

Aqui, a vida obedece a uma vincada estratificação social: as elites viajam nas carruagens da frente, com todas as mordomias e privilégios, enquanto os mais pobres penam na cauda do comboio.

Existe também um ditador (divino para alguns), de nome Wilford, em nome do qual é feita propaganda destinada a manter uma rigorosa ordem. Mas há uma grande inssurreição iminente. Incitado por mensagens de origem misteriosa, um grupo forja um plano para tomar a locomotiva.

É assim que o Snowpiercer se transforma, enquanto percorre toda a diversidade do planeta lá fora, em cenário de lutas pelo poder capazes de fazer descarrilar o destino de todos.

A EMIGRANTE M12|DRAMA, ROMANCE|EUA|120m

Realizador: James Gray Argumento: James Gray, Ric Menello Intérpretes: Dagmara Dominczyk, Jeremy Renner, Joaquin Phoenix, Marion Cotillard IMDB: 6,7 /10 (6 736 votos)

“A Emigrante” é um drama romântico do cineasta de culto James Gray (“Nós Controlamos a Noite”, “Duplo Amor”, “Little Odessa”), que regressa a dois dos temas que melhor conhece e mais tem explorado: o estilo de vida americano, as raízes e a imigração (Gray é, ele próprio, descendente de uma família soviética que se mudou para os EUA). Além da realização, assina o argumento em parceria com Richard Menello. O filme foi apresentado na competição oficial do 66.º Festival de Cannes.

Deixando para trás a sua Polónia natal, as irmãs Magda (Angela Sarafyan) e Ewa (Marion Cotillard) chegam a Nova Iorque, em 1921, em busca do sonho americano. Porém, assim que desembarcam, são separadas.

Magda, por estar doente, é colocada em quarentena. Ewa, por seu lado, é atirada para as ruas de Manhattan. Sozinha, indefesa e sem abrigo, rapidamente se torna vítima de Bruno (Joaquin Phoenix), um homem tão sedutor como manipulador, que a leva para o mundo da prostituição.

Mas o rumo de Ewa vai alterar-se com a chegada de Orlando (Jeremy Renner), primo de Bruno, que ganha a vida com espectáculos de ilusionismo. É com a sua ajuda – e do seu amor – que Ewa ganha forças para se libertar daquele pesadelo. Mas os ciúmes de Bruno não vão facilitar-lhe a vida.

QUE MAL FIZ EU A DEUS? M12|COMÉDIA|FRANÇA|97m

Realizador: Philippe de Chauveron Argumento: Philippe de Chauveron, Guy Laurent Intérpretes: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Medi Sadoun, Frédéric Chau, Noom Diawara, Frédérique Bel, Julia Piaton, Emilie Caen, Elodie Fontan IMDB: 6,9 /10 (1 234 votos)

“Que Mal Fiz Eu a Deus?” é uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais, escrita e realizada por Philippe de Chauveron. No filme, Claude e Marie Verneuil (Christian Clavier e Chantal Lauby, respectivamente) formam um casal francês tradicional. São católicos e têm quatro filhas: Isabelle, Odile, Ségolène e Laure. O seu maior desejo é que cada uma delas constitua família com alguém que encaixe nos seus parâmetros conservadores.

Claude e Marie Verneuil (Christian Clavier e Chantal Lauby, respectivamente) formam um casal francês tradicional. São católicos e têm quatro filhas: Isabelle, Odile, Ségolène e Laure. O seu maior desejo é que cada uma delas constitua família com alguém que encaixe nos seus parâmetros conservadores.

Mas, para sua desilusão, as três mais velhas escolhem para maridos Rachid, um advogado de origem argelina (a família trata-o por “Arafat”); David, um empresário judeu (o “Rabi”); e Chao, um gestor chinês (o “Jackie Chan”).

Em nome da harmonia familiar e da felicidade das filhas, Claude e Maria acolhem-nos mas, apesar de todos os seus esforços, não conseguem esconder o desconforto. A sua última esperança é Laure. Quando ela lhes anuncia que vai casar-se e que o noivo é católico, eles respiram de alívio… Mas só até conhecerem o futuro genro, Charles Koffi, que é africano.

Enquanto Marie fica cada vez mais deprimida, Claude decide partir para a acção e sabotar o casamento. Nesse processo, vai contar com um cúmplice improvável: o pai de Charles, que também não está nada interessado em ter uma família multicultural…

SEX TAPE – O NOSSO VÍDEO PROIBIDO M12|COMÉDIA|EUA|94m

Realizador: Jake Kasdan Argumento: Kate Angelo, Jason Segel Intérpretes: Cameron Diaz, Jason Segel, Rob Lowe, Rob Corddry, Ellie Kemper, Jack Black IMDB: 5,0 /10 (2 447 votos)

“O Nosso Vídeo Proibido” é uma comédia realizada pelo norte-americano Jake Kasdan (“Professor Baldas”). No elenco, além de Diaz e Segel, surgem actores como Rob Corddry, Ellie Kemper ou Rob Lowe. No filme, Annie (Cameron Diaz) e Jay (Jason Segel) são um jovem casal como muitos outros. A intensa paixão do início foi cedendo lugar à rotina, ao cansaço e à falta de tempo. Agora, quase têm de marcar hora para conseguirem pôr o sexo na agenda.

Jay (Jason Segel) e Annie (Cameron Diaz), são um casal com um casamento feliz, mas que – com duas crianças e profissões que os ocupam a tempo inteiro – se depara com a dificuldade em ter tempo um para o outro. Para agitar um pouco o ambiente decidem – e porque não? – filmar-se num momento de intimidade.

Parece ser uma ideia fantástica – até descobrirem que este video privado já não é assim tão privado. Em vez de uma recordação de uma noite mais ‘selvagem’ o vídeo foi acidentalmente colocado na “cloud” para todos verem.

Com as suas reputações em risco, começa a corrida para recuperar o vídeo!…

Exit mobile version