Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme “R.I.P.D. – Agentes do Outro Mundo”, uma adaptação para filme live-action pelo diretor Robert Schwentke do comic Rest In Peace Department de Peter M. Lenko. Destaque também para a comédia “Armadas e Perigosas”, onde a agente do FBI Katerina James (Sandra Bullock) junta-se à detetive Joyce Nelson (Melissa McCarthy, de “A Melhor Despedida de Solteira”) da polícia de Boston para capturar um importante líder da máfia russa.

Estreia ainda o filme “Apenas o Vento”, inspirado pelos casos reais dos esquadrões da morte que assassinaram várias família ciganas na Hungria; a comédia “Dark Horse – Diários de um falhado”, que foi o escolhido para inaugurar o festival IndieLisboa; o thriller francês “Encruzilhadas”; e a biografia “O Mordomo”, um filme de Lee Daniels que narra a história de um mordomo negro durante oito presidências na Casa Branca.

R.I.P.D. M12|ACÇÃO, COMÉDIA, CRIME|EUA|96m

Realizador: Robert Schwentke Argumento: Phil Hay, Peter M. Lenkov, Matt Manfredi Intérpretes: Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker, Stephanie Szostak, James Hong, Marisa Miller, Robert Knepper, Mike O’Malley IMDB: 5,4 /10 (13 349 votos)

“R.I.P.D. – Agentes do Outro Mundo” é uma adaptação para filme live-action pelo diretor Robert Schwentke do comic Rest In Peace Department de Peter M. Lenko publicado pela Dark Horse Entertainment. O filme segue dois polícias do Rest In Peace Department que tentam proteger os vivos daqueles que se recusam a morrer…

Nick Walker (Ryan Reynolds), um jovem agente da polícia, acabou de ser tragicamente assassinado durante um tiroteio.

Chegado ao “outro lado”, ainda sem perceber muito bem o que aconteceu, é rapidamente notificado que, a partir daquele momento, faz parte do R.I.P.D. (Rest In Peace Department), o departamento transcendental responsável pela captura de demónios que, à revelia, habitam o mundo dos vivos.

A partir de agora, ele fará equipa com o famosíssimo e experiente Roy Pulsipher (Jeff Bridges), um xerife falecido há mais de 100 anos que não teme nada nem ninguém.

Nick, que ainda não conseguiu encarar friamente o seu próprio óbito e que se esforça por compreender a nova dimensão em que se encontra, apenas vê um lado positivo no seu recente cargo: descobrir a identidade do seu assassino e colocá-lo atrás das grades antes que cause a morte de mais alguém…

APENAS O VENTO M12|DRAMA|HUNGRIA|86m

Realizador: Benedek Fliegauf Argumento: Benedek Fliegauf Intérpretes: Katalin Toldi, Gyöngyi Lendvai, Lajos Sárkány, György Toldi IMDB: 6,4 /10 (601 votos)

Inspirado pelos casos reais dos esquadrões da morte que assassinaram várias família ciganas na Hungria, em 2008, no filme “Apenas o Vento”, o realizador Bence Fliegauf conta a história arrepiante de uma família de emigrantes cujos sonhos são subitamente destruídos de forma violenta. O filme foi o vencedor do Grande Prémio do Júri no festival de cinema de Berlim.

Uma família cigana é morta a tiro durante o sono. Os assassinos não são encontrados e ninguém espera que o crime seja desvendado.

Mas Birdy, uma mulher cigana, está consciente do perigo que corre. O seu objectivo é simples: juntar o dinheiro suficiente para deixar a Hungria e partir com os filhos e o pai doente para o Canadá, onde o marido se encontra emigrado, e onde espera viver longe do preconceito.

Até lá, ela e as crianças apenas terão de passar despercebidos, tentando escapar ao ódio e à violência perpetrada, ano após ano, contra o seu povo.

DARK HORSE – DIÁRIOS DE UM FALHADO M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|84m

Realizador: Todd Solondz Argumento: Todd Solondz Intérpretes: Jordan Gelber, Selma Blair, Christopher Walken, Justin Bartha, Zachary Booth, Mia Farrow, Aasif Mandvi, Tyler Maynard IMDB: 5,8 /10 (2 694 votos)

“Dark Horse – Diários de um falhado”, que foi o escolhido para inaugurar o festival IndieLisboa, é um filme de de Todd Solondz (“Hapiness”, “Storytelling”) que será distribuído em Portugal pela Zon Lusomundo. Com Jordan Gelber (“The Taking of Pelham 123”), Selma Blair, Mia Farrow, Justin Bartha e Christopher Walken, «Dark Horse» segue um trintão (Gelber) que ainda vive com os pais. Paralelamente, acompanhamos uma mulher (Blair) – também trintona – que é obrigada a regressar a casa dos pais depois da sua carreira profissional fracassar. Sentindo-se saturados da situação, o homem e a mulher decidem casar-se.

Abe é uma espécie de homem-criança. Aos trinta e poucos anos é incapaz de fazer parte do mundo dos adultos. Ainda vive na casa dos pais, trabalha sem qualquer entusiasmo na empresa do pai e passa a maior parte do tempo no eBay à procura de brinquedos antigos.

Os únicos aliados de Abe são a sua superprotectora mãe e a secretária do seu pai, que de boa vontade acaba os trabalhos que ele deixa em atraso.

Na sequência de um primeiro encontro incrivelmente desajeitado num casamento judaico com uma jovem chamada Miranda, Abe decide continuar a procurar a sua nova amiga, apesar de uma evidente falta de interesse mútuo.

ENCRUZILHADAS M12|ROMANCE, THRILLER|FRANÇA|101m

Realizador: David Marconi Argumento: David Marconi Intérpretes: Roschdy Zem, Moussa Maaskri, Frank Grillo, Jaimie Alexander, Marie-Josée Croze, Charlie Bewley IMDB: 4,3 /10 (270 votos)

Com produção do francês Luc Besson, “Encruzilhadas” é um thriller escrito e realizado por David Marconi que conta com a participação de Roschdy Zem, Moussa Maaskri, Frank Grillo, Jaimie Alexander, Marie-Josée Croze e Charlie Bewley. No filme, um casal viaja de férias para Marrocos. A mulher planeia assassinar o marido com a ajuda do amante, mas o plano corre mal quando ambos se envolvem num terrível choque em cadeia num cruzamento no meio de nada.

Um casal de nova-iorquinos ricos passa a lua-de-mel em Marrocos… O amante da noiva vagueia com os seus próprios planos… Um perigoso contrabandista de diamantes é transferido para uma prisão… Uma mulher enigmática viaja com um bebé.

As suas histórias vão colidir num brutal acidente de viação, em pleno deserto do Saara. Os sobreviventes não terão outra escolha senão unirem forças para saírem ilesos.

Mas em quem confiar? Emerge então das dunas um misterioso estranho. Os seus destinos estarão agora ligados por uma viagem cheia de voltas e reviravoltas, mentiras e traições… Mas e se nada tivesse acontecido por acaso?

O MORDOMO M12|BIOGRAFIA, DRAMA|EUA|132m

Realizador: Lee Daniels Argumento: Danny Strong, Wil Haygood Intérpretes: Alex Pettyfer, John Cusack, Robin Williams, James Marsden, Alan Rickman, Minka Kelly, Liev Schreiber, Jesse Williams, Lenny Kravitz, Forest Whitaker, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Jane Fonda, Mariah Carey, Oprah Winfrey IMDB: 6,4 /10 (7 404 votos)

“O Mordomo” é um filme de Lee Daniels que narra a história de um mordomo negro durante oito presidências na Casa Branca. O português Rodrigo Leão é o responsável pela banda sonora original do filme. Forest Whitaker é o protagonista da história, que conta com uma lista interminável de nomes conhecidos: Robin Williams, Oprah Winfrey, John Cusack, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Lenny Kravitz, Melissa Leo, David Oyelowo, Vanessa Redgrave, Alan Rickman, Liev Schreiber, James Marsden, Alex Pettyfer, Jesse Williams, Minka Kelly e Mariah Carey.

Cecil Gaines nasceu numa plantação de algodão da Georgia, USA, durante a década de 1920. Uma noite, depois de fugir da plantação, é apanhado a roubar. Apesar do roubo, é contratado pelos proprietários, que o ajudam na sua educação.

Depois de vários anos, é recomendado para servir num luxuoso hotel, em Washington. Em 1957, é então contratado para servir na Casa Branca, onde acaba por ocupar o lugar de mordomo.

A cor da sua pele não é impedimento para que seja promovido ao longo dos anos, sendo sempre reconhecido pela sua competência e personalidade. E é assim que, por mais de três décadas, Cecil vai servindo sete presidentes, de Dwight D. Eisenhower, em 1957, a Ronald Reagan, em 1986, ano em que decidiu reformar-se.

ARMADAS E PERIGOSAS M12|ACÇÃO, COMÉDIA, CRIME|EUA|117m

Realizador: Paul Feig Argumento: Katie Dippold Intérpretes: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Taran Killam, Kaitlin Olson, Michael Rapaport, Thomas F. Wilson, Tony Hale, Demián Bichir, Bill Burr, Andy Buckley, Steve Bannos IMDB: 7,0 /10 (28 778 votos)

No filme “Armadas e Perigosas”, a agente do FBI Katerina James (Sandra Bullock) junta-se à detetive Joyce Nelson (Melissa McCarthy, de “A Melhor Despedida de Solteira”) da polícia de Boston para capturar um importante líder da máfia russa. O enredo centra-se numa agente do FBI com um feitio algo complicado e uma pouco convencional agente da polícia de Boston que são obrigadas a colaborar, num caso contra a máfia russa.

Apesar das inegáveis aptidões, a detective Sarah Ashburn leva o seu perfeccionismo a limites quase insustentáveis. Bem conceituada no FBI, onde trabalha há anos, a misantropia crónica impede-a de trabalhar em equipa e não há ninguém do seu departamento que consiga aturar o seu mau-génio.

Shannon Mullins, por seu lado, é uma agente da polícia de Boston excêntrica e impulsiva, cujos métodos de trabalho pouco convencionais lhe granjearam a fama de alienada.

Assim, quando são obrigadas a trabalhar em equipa num importante caso de tráfico de drogas, as duas mulheres quase se comem vivas. Apesar de tudo, mesmo com enormes dificuldades em “acertar agulhas” no que se refere à forma de trabalhar, estão decididas a superar as diferenças e a partilhar as suas habilidades de modo a resolver aquele caso.

Mas será que, depois de anos a trabalhar sozinhas, Sarah e Shannon estarão preparadas para ceder nos seus pontos de vista antagónicos e compreender os benefícios do trabalho em equipa?

Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o pplware

Exit mobile version