Pplware

Tardes de Cinema

Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme de terror “Noite de Medo”, um remake do original de 1985, que tem Colin Farrell, Anton Yelchin, Toni Collette e Christopher Mintz-Plasse nos papéis principais. Destaque também para a estreia de “Colombiana”, que nos conta a história de uma jovem mulher (Zoe Saldana), que após ter testemunhado a morte dos seus pais ainda em criança, em Bogotá, cresce e torna-se numa assassina.

Estreia ainda o filme italiano “A Nossa Vida”; o drama português “Cisne”, de Teresa Villaverde; a comédia “O Guarda do Zoo”, que conta com pequenas participações de Cher, Sylvester Stallone, Kiefer Sutherland, Billy Cristal e claro… Adam Sandler nas vozes de alguns dos animais; o thriller psicológico “O Hospício”; e por fim, a comédia negra “Rubber – Pneu”, uma estranha história sobre um pneu assassino.

NOITE DE MEDO M12|COMÉDIA, TERROR|REINO UNIDO|120m

Realizador: Craig Gillespie Argumento: Marti Noxon, Tom Holland Intérpretes: Anton Yelchin, Colin Farrell, David Tennant, Toni Collette, David Tennant, Imogen Poots, Christopher Mintz-Plasse, Dave Franco, Reid Ewing, Will Denton, Sandra Vergara, Emily Montague, Grace Phipps IMDB: 6,9 /10 (5 840 votos)

O filme de terror “Noite de Medo”, remake do original de 1985, tem Colin Farrell, Anton Yelchin, Toni Collette e Christopher Mintz-Plasse nos papéis principais, e conta-nos a história de Charley (Yelchin), um típico adolescente americano, que tem uma vida bastante tranquila até se convencer que o seu vizinho, Jerry Dandrige (Farrell), é um vampiro.

Charley Brewster é aluno finalista no liceu e tem finalmente tudo o que sempre desejou – um grupo de amigos popular e a rapariga mais bonita da escola como namorada. A sua popularidade é agora tal, que chegou ao ponto de negligenciar o seu melhor amigo Ed.

Mas quando Jerry, um estranho misterioso, se muda para a casa do lado, os problemas começam.

No inicio ele aparenta ser uma pessoa simpática, mas há nele algo de errado – algo que ninguém, nem mesmo a mãe de Charlie, parece notar.

Depois de testemunhar alguma actividade invulgar no bairro, Charley chega a uma conclusão inevitável: Jerry é um vampiro à solta no seu bairro.

Incapaz de convencer alguém sobre a sua descoberta, Charley terá de arranjar uma maneira de se livrar do monstro pelas suas próprias mãos.

A NOSSA VIDA M12|DRAMA|ITÁLIA|98m

Realizador: Daniele Luchetti Argumento: Daniele Luchetti, Sandro Petraglia Intérpretes: Elio Germano, Raoul Bova, Isabella Ragonese, Luca Zingaretti, Stefania Montorsi, Giorgio Colangeli IMDB: 6,6 /10 (515 votos)

“A Nossa Vida” é um filme italiano que nos conta a história de Claudio que trabalha nos subúrbios de Roma.

Claudio e Elena (Elio Germano e Isabella Ragonese) vivem num bairro periférico de Roma, têm dois filhos e um casamento feliz. Ele trabalha na construção civil e ela é mãe a tempo inteiro, estando grávida de um terceiro filho.

Um dia, uma tragédia inesperada vem alterar o equilíbrio familiar. Cheio de uma raiva descontrolada e decidido a compensar os seus três filhos, Claudio decide arriscar tudo e dar uma volta às suas vidas.

Porém, por mais que se esforce, ele não consegue reencontrar a paz de outrora e apenas o amor incondicional que o mantém unido à família o poderá ajudar a vencer o maior desafio da sua existência.

Um drama realizado pelo italiano Daniele Luchetti (“”Il Portaborse” e “O Meu Irmão é Filho Único”) que esteve em competição pela Palma de Ouro na edição de 2010 do Festival de Cannes, onde Elio Germano arrebatou o prémio de melhor actor.

COLOMBIANA M12|ACÇÃO, AVENTURA, DRAMA|EUA|107m

Realizador: Olivier Megaton Argumento: Luc Besson, Robert Mark Kamen Intérpretes: Zoe Saldana, Michael Vartan, Callum Blue, Amandla Stenberg, Cliff Curtis, Jordi Mollà, Max Martini, Graham McTavish, Lennie James, Monica Acosta IMDB: 5,8 /10 (2 164 votos)

“Colombiana” é um filme de acção, realizado por Olivier Megaton, e que conta com a participação de Zoe Saldana, Michael Vartan e Callum Blue nos principais papeis. O filme conta-nos a história de uma jovem mulher (Saldana), que após ter testemunhado a morte dos seus pais ainda em criança, em Bogotá, cresce e torna-se numa assassina. Um “thriller” de acção realizado por Olivier Megaton que conta com Luc Besson e Robert Mark Kamen como argumentistas.

1992. Bogotá, Colômbia. Com apenas nove anos, Cataleya (Zoe Saldana) assiste, impotente, ao brutal assassinato dos seus pais. Depois de jurar vingança, ela vai viver para os EUA com a única família que lhe resta: o seu tio Emilio Restrepo (Cliff Curtis), um homem ligado ao submundo do crime.

Quinze anos depois de uma vida difícil de treino intensivo, Cataleya trabalha como assassina a soldo.

Porém, presa ao passado, ela está determinada a cumprir a sua promessa e todos os momentos da sua vida servem para o simples propósito de vingar a morte dos pais, mesmo sabendo que isso signifique perder tudo o que conquistou.

CISNE M12|DRAMA|PORTUGAL|103m

Realizador: Teresa Villaverde Argumento: Teresa Villaverde Intérpretes: Beatriz Batarda, Miguel Nunes, Israel Pimenta, Sérgio Fernandes, Rita Loureiro, Marcello Urgeghe, Tânia Paiva, Carlos Guímaro, Jaime Freitas IMDB: (ainda sem votação)

“Cisne” é o primeiro filme de Teresa Villaverde em que no final tudo acaba bem, mas até lá as personagens da história procuram a salvação através do amor e da solidariedade. O filme terá como protagonistas Beatriz Batarda (Alice) e Miguel Nunes (E O Tempo Passa), aos quais se juntam Israel Pimenta, Sérgio Fernandes, Rita Loureiro (Quinze Pontos na Alma), Marcello Urgeghe (Quinze Pontos na Alma), entre outros. Terá ainda participações musicais de Chico Buarque, Ana Moura e Carlos Bica.

Vera (Beatriz Batarda) é uma cantora de pouco mais de 30 anos, em tournée por Lisboa. Pablo (Miguel Nunes), um rapaz solitário e enigmático, foi quem ela escolheu para motorista e companhia nas suas intermináveis noites de insónia.

Certo dia, Alce (Sérgio Fernandes), um miúdo pobre protegido de Pablo, mata acidentalmente uma pessoa. Vera envolve-se então com a criança e, ajudando-a, ajuda-se a si própria.

Trailer:

O GUARDA DO ZOO M12|COMÉDIA, FAMILIAR, ROMANCE|EUA|104m

Realizador: Frank Coraci Argumento: Scot Armstrong, Nick Bakay, Bob Fisher, David Hemingson, Kevin James, Rock Reuben, David Ronn, Jay Scherick Intérpretes: Kevin James, Rosario Dawson, Leslie Bibb, Ken Jeong, Donnie Wahlberg, Joe Rogan, Nat Faxon, Steffiana De La Cruz, Nick Bakay IMDB: 4,4 /10 (5 278 votos)

Frank Coraci está de volta com mais um divertido filme: “O Guarda do Zoo”. Quando um tratador de animais (Kevin James) num zoo tem alguns problemas na sua vida amorosa, os animais do zoo decidem quebrar um código de silêncio e ajudá-lo.

Kevin James é agora a escolha de Coraci para interpretar o papel do vigilante de um Zoo desesperado por não conseguir conquistar a atenção de uma rapariga.

Então, e inesperadamente, quebrando o código de silêncio a que estavam submetidos, alguns animais do Zoo decidem ensinar-lhe como as coisas funcionam nas suas espécies…

Com argumento de Nick Bakay e Rock Reuben, a história do filme apresenta-se numa linha familiar a “À noite no museu” ou “Dr Dolittle”, com animais falantes e muita confusão num espaço público de exposição onde tudo toma lugar entre girafas, ursos, leões e muito mais…

Como atrativo temos ainda as participações de Cher, Sylvester Stallone, Kiefer Sutherland, Billy Cristal e claro… Adam Sandler nas vozes de alguns dos animais.

O HOSPÍCIO M16|TERROR, THRILLER|EUA|88m

Realizador: John Carpenter Argumento: Michael Rasmussen, Shawn Rasmussen Intérpretes: Amber Heard, Mamie Gummer, Danielle Panabaker, Laura-Leigh, Lyndsy Fonseca, Jared Harris, Sydney Sweeney, Mika Boorem, Sean Cook IMDB: 5,6 /10 (6 030 votos)

“O Hospício” é um thriller psicológico que se passa num sanatório. Na história, Kristen (Heard) é internada, conhece outras mulheres do hospital e, aos poucos, percebe que há um fantasma a assombrar os corredores da ala psiquiátrica. No entanto, todos se recusam a conversar sobre a misteriosa figura que a assombra. “The Ward” é um thriller claustrofóbico, denso, assustador e intenso…

1966. Oregon, EUA. Kristen (Amber Heard) é encontrada em frente a uma casa em chamas.

Amnésica, ferida e aparentemente louca, é levada para um hospital psiquiátrico, ficando sob os cuidados do Dr. Stringer (Jared Harris) que a pretende curar através de uma terapia experimental com sessões de hipnose.

Aí, ela conhece Emily, Sarah, Zoey e Iris (Mamie Gummer, Danielle Panabaker, Laura-Leigh e Lyndsy Fonseca), as suas quatro colegas de enfermaria. Uma noite, ela vê, aterrada, o fantasma de uma mulher.

Porém, ao pedir ajuda, Kristen percebe que nenhum dos responsáveis pelo hospital admite falar sobre o misterioso incidente ou compreender até que ponto as suas vidas estão em perigo.

Enclausuradas e sem ninguém em quem confiar, as cinco raparigas apenas encontram uma alternativa: fugir daquele lugar maldito antes que seja tarde demais.

RUBBER – PNEU M12|COMÉDIA, DRAMA, TERROR|FRANÇA|82m

Realizador: Quentin Dupieux Argumento: Quentin Dupieux Intérpretes: Stephen Spinella, Roxane Mesquida, Wings Hauser, Jack Plotnick, Ethan Cohn, Charley Koontz, Daniel Quinn, Devin Brochu, Hayley Holmes, Haley Ramm IMDB: 5,9 /10 (6 107 votos)

“Pneu – Rubber” é uma comédia negra, que conta a história de um pneu que, algures no deserto californiano, ganha vida em circunstâncias misteriosas e se dedica a matar quem encontra. Este filme francês tem percorrido alguns festivais e tem criado algum alarido, e tanto nos espectadores, como na critica não tem deixado ninguém indiferente.

Em algum lugar do deserto californiano, um pneu telepático que havia sido abandonado no deserto, subitamente ganha vida, sem motivo nenhum, acordando para uma missão demoníaca, isto é, assassinar todos os seres que vir pela frente.

Os habitantes da região assistem incrédulos aos crimes cometidos por esta espécie de serial killer das rodovias, que sente-se misteriosamente atraído por uma bela jovem.

Em paralelo, uma investigação é lançada.

Totalmente filmado com câmara fotográfica, um “road movie” conscientemente absurdo, realizado pelo francês Quentin Dupieux, depois de “Nonfilm” (2001) e “Steak” (2006).

Exit mobile version