Era um dos objetivos de James Cameron e, estando o público à espera há mais de 10 anos, era até o esperado: o segundo Avatar ultrapassou o filme “Top Gun: Maverick”, tornando-se no filme que mais faturou nas bilheteiras, em 2022.
O criador de Pandora viu parte do seu objetivo cumprido e, por isso, podemos esperar novos filmes, nos próximos anos.
Mais de 10 anos depois, a história que tem como cenário o planeta Pandora voltou a levar o público ao cinema, curioso sobre a continuação da vida dos Na’vi. De acordo com dados da Box Office Mojo, o novo filme de James Cameron ultrapassou a extraordinária faturação na bilheteira de “Top Gun: Maverick”, que, até há poucos dias, era o maior filme de 2022, com 1.488 milhões de dólares.
Embora o criador de Pandora tenha dito que “Avatar: O Caminho da Água” precisa de ser o “terceiro ou quarto filme mais bem-sucedido da história” para ser considerado rentável, o sucesso destas três semanas após o lançamento aproximou-o desse objetivo principal.
À data de 8 de janeiro, a Box Office Mojo fala de uma estimativa de mais de 1.708 milhões de dólares, no mundo inteiro, incluindo faturação nas bilheteiras americanas e internacionais.
De acordo com o Hipertextual, este segundo Avatar é o décimo filme mais lucrativo da história. No entanto, deverá subir a sua posição, ao longo das semanas em exibição.
O primeiro filme, apresentando em 2009, permanece o filme mais lucrativo de sempre na história do cinema, com 2.923 milhões de dólares, nas bilheteiras. Embora tenha sido ultrapassado por “Avengers: Endgame”, regressou à sua posição depois de ter sido relançado nos cinemas.
Segundo a Puck News, uma das fontes mais fiáveis de Hollywood, o atual desempenho financeiro do segundo Avatar de James Cameron é suficiente para a Disney autorizar os próximos filmes. O terceiro deverá chegar já em dezembro do próximo ano.
Leia também: