Ontem foi dia de grandes novidades Xiaomi. Em plena CES 2017, a empresa chinesa deu a conhecer a sua nova Mi TV 4, uma TV Android, que se destaca no mercado por ser uma televisão modular, super fina e quase sem moldura.
Perceba melhor do que se trata e das vantagens que oferece.
A nova Xiaomi Mi TV 4 foi ontem apresentada por Hugo Barra num evento integrado na CES 2017. Esta nova televisão inteligente, sucessora da Mi TV 3, vem destacar-se no mercado pela sua característica modular.
Uma TV em módulos?
A nova Mi TV 4 tem uma construção diferente do habitual. Basicamente, a motherboard fica separada do ecrã, permitido a sua modificação e melhoria, sem necessitar de trocar todo o equipamento.
A sua motherboard passa a estar integrada na nova Mi Bar, que deverá ficar posicionada por baixo do ecrã. Ao mesmo tempo, esta Mi Bar passa a integrar todas as interfaces de comunicação, nomeadamente 3 portas HDMI, duas portas USB, uma Mi Port, Ethernet, entre outras.
Um ecrã super fino
Desta forma, além de oferecer ao utilizador a possibilidade de fazer melhorias à TV a um custo mais baixo, faz com que a TV passe a poder ser muito mais fina, algo que a LG também já apresentou durante esta CES 2017 (e que ainda consegue ser mais fina que a da Xiaomi). O novo ecrã da Mi TV tem assim uma espessura de apenas 4,9mm e a moldura é também quase inexistente.
Sem detalhar qual a resolução da sua nova Smart TV, a Xiaomi revelou que iria ter 3 tamanhos distintos, um de 49″, um de 55″ e outro de 65″.
Um novo sistema de som
O sistema de som recebe também uma melhoria, passando esta Mi TV 4 a ser compatível com a tecnologia Dolby Atmos, que oferece uma experiência de som 3D. Para esta experiência melhorada, a Mi TV 4 é disponibilizada com um conjunto de caixas de som sem fios para serem posicionadas da melhor forma para o utilizador.
Uma TV com inteligência artificial
A Mi TV 4 vem com um novo software PatchWall, baseado em Android, que utiliza a inteligência artificial, aprendendo as preferência de cada utilizador para lhe fazer recomendações com base na sua utilização.
Preço e disponibilidade
Ainda não se sabe ao certo nem quando será lançado nem o preço a que vai estar disponível, no entanto, foi dada a indicação de que o lançamento será feito, inicialmente, na China a um preço abaixo dos 2000 dólares, para o modelo de 65″ com o sistema de som Home Cinema Dolby Atmos integrado. O modelo sem o Home Cinema ficará cerca de 500 dólares mais barato.