Pplware

Game of Thrones: George R.R. Martin está triste com o final da série

Mais temporadas. O pedido de George R.R. Martin, autor das Crónicas do Gelo e do Fogo, material que daria aso à produção da série televisiva Game of Thrones, pela HBO. Agora, o autor mostra-se triste com o final da série, ao mesmo tempo que os fãs começam a expressar o seu descontentamento perante o fim de GOT.

A sétima temporada da série da HBO já tinha sido alvo de críticas, mas a oitava e final ainda mais.


O último dos seis episódios da oitava temporada de Game of Thrones (GOT), estreará daqui a menos de duas semanas. Será o desfecho de oito anos de expectativas, muitas delas descartadas e simplesmente ignoradas pelos realizadores. Além disso, a dupla Weiss e Benioff são os escritores do derradeiro episódio.

George R.R. Martin está triste com o final de GOT

A série da HBO dificilmente teria o mesmo desfecho caso ainda se baseasse na produção bibliográfica do autor norte-americano. Contudo, os livros de Martin não estão concluídos e o próprio criador deste universo de fantasia medieval para adultos não está satisfeito com os resultados que vão ser apresentados na televisão.

Com efeito, a 19 de maio teremos oportunidade de assistir ao último episódio desta produção da HBO. Já, como seria de esperar, George R.R. Martin foi previamente informado sobre o final e mostra-se não muito satisfeito com aquilo que nos será apresentado daqui a poucos dias.

Foi estranho a série alcançar-me em tão pouco tempo. Pessoalmente não acreditava que tal fosse acontecer assim que começamos, em 2011.

Martin professou assim a sua surpresa durante uma entrevista concedida ao 60 Minutes, da CBS.

 

A HBO manteve a série Game of Thrones fiel aos livros

Ainda assim, Martin aponta que, no geral, a HBO tem feito os possíveis para se manter fiel aos livros. Seguindo todo o material original, a Saga do Gelo e do Fogo e, face a outras séries, fez um bom trabalho nesse sentido. Mesmo assim, George R.R. Martin afirmou que a produção poderia ter sido ainda mais fiel à fonte.

Contudo, para uma produção televisiva, nem tudo pode passar do papel para o grande ecrã. Martin sabe disse, reconhecendo-o com alguma tristeza nas suas palavras:

E nem pode ser (totalmente fiel aos livros). Necessitariam de mais cinco temporadas, afirmou.

Enfim, é complicado. Estou um pouco triste para dizer a verdade. Gostaria que tivéssemos mais temporadas.

Confessou o autor das crónicas ao Express.

 

Temos direito a mais dois episódios de Game of Thrones

O descontentamento expressado pelos fãs aponta o dedo à realização apressada. Ao corte de arcos e linhas de história só para apressar o fim da série. Ao mesmo tempo, ficam profecias largamente divulgadas no passado, só para nos serem negadas na última temporada, além de o “Inverno” tão antecipado ter acabado num ápice.

Além disso, as últimas duas temporadas (e até antes disso) não se apoiam nos livros de George R.R. Martin uma vez que este ainda não publicou os dois últimos livros da saga. A produção bibliográfica tem enfrentado atrasos consecutivos e poderá diferir do desfecho escrito e realizado por D.B. Weiss e Benioff.

Por fim, temos agora direito a mais dois episódios da série, ambos com mais de uma hora e meia de duração a ser transmitidos na HBO nas próximas madrugadas de domingo para segunda.

Exit mobile version