Pplware

Estreia de “Steve Jobs” revelou-se um fracasso de bilheteiras

A história de vida de Steve Jobs, o co-fundador da Apple, encontra-se relatada agora em filme, numa biografia que parece não ter conquistado muito o público.

Apesar dos críticos terem feito grandes elogios ao filme, os resultados das bilheteiras ficaram muito aquém do esperado na semana de estreia oficial que já ocorreu nos Estados Unidos.

Sinopse

Adaptado para cinema a partir da biografia best-seller de Walter Isaacson sobre Steve Jobs e realizado pelo vencedor de um óscar, Danny Boyle, reunindo uma equipa e elenco de luxo, este filme retrata as personalidade e os acontecimentos que estiveram na génese da fundação da revolucionária Apple Macintosh.

As expectativas em volta do filme Steve Jobs eram altas. Depois das críticas positivas e do sucesso que filmes do género já tiveram no cinema, como foi o caso de A Rede Social, esperava uma corrida às bilheteiras em grande escala.

Os primeiros dias de estreia do Steve Jobs renderam apenas $7,3 milhões de dólares, um valor bastante inferior ao valor que o filme biográfico de Mark Zuckerberg rendeu, de $22 milhões de dólares, no final da primeira semana de estreia.

Esta semana, Steve Jobs ficou atrás de filmes como Perdido em Marte, O Último Caçador de Bruxas, Paranormal Activity: The Ghost Dimension.

 

Os custos envolvidos na produção do filme foram de cerca de 30 milhões de dólares. Este valor, quando contabilizados custos relacionados com marketing e publicidade, acresce aos 60 milhões de dólares.

No elenco de actores desta biografia estão nomes como Michael Fassbender, no papel de Steve Jobs, Kate Winslet, como Joanna Hoffman, e Seth Rogen, como Steve Wozniak. O filme estreia em Portugal no dia 12 de Novembro.

Será que Steve Jobs o vai levar ao cinema?
Exit mobile version