É uma autêntica autoridade no mundo da fotografia e acaba de nos apresentar dois produtos que farão as delícias dos consumidores. Em primeiro lugar temos a Canon EOS 90D, bem como a compacta EOS M6 Mark II que vêm coroar a posição da empresa nipónica no topo do mercada da imagem e fotografia.
Em seguida ficará a conhecer os detalhes técnicos, contornos e preços de ambas as câmaras fotográficas.
Apontadas aos entusiastas da fotografia, a Canon tem duas novas câmaras para quem está disposto a pagar cerca de 1000 euros por um novo produto. Com efeito, temos nova Canon EOS 90D, uma DSLR de gama média, bem como a EOS M6 Mark II, uma câmara mirrorless, mais compacta e económica.
A nova Canon 90D
Ambas as câmaras possuem o mesmo sensor APS-C (crop) de 32,5 megapíxeis. De igual modo, ambas partilham o processador de imagem DIGIC 8 de última geração. Temos ainda um obturador eletrónico capaz de atingir os 1/6000, bem como a gravação de vídeo em 4K (Ultra-HD) a 30 fps, já sem recorte.
De igual modo, temos a tecnologia dual-pixel autofocus que já popularizou a empresa. Aliás, esta mesma tecnologia pode ser aplicada com o Live View, particularmente útil na gravação de vídeo. Veja-se ainda que a nova Canon EOS 90D é capaz de captar até 10 imagens por segundo, face aos 7fps da 80D.
Entre si, as câmaras partilham também a conexão Bluetooth, bem como o USB do Tipo C. No entanto, há desta vez uma forte tónica na utilização de uma app para dispositivos móveis com o intuito de mediar e simplificar a partilha de ficheiros. Por outras palavras, algo que o permitirá passar imagens de forma simples.
Em síntese, a nova Canon EOS 90D vem fortalecer o segmento de gama média da empresa. Fá-lo com recurso a uma solução equilibrada, partindo de uma linha já famosa. Não obstante, temos aqui fortes melhorias, quer ao nível da captação de vídeo, bem como ao nível da captação de imagem.
Entre ambas as novas câmaras, a Canon EOS 90D é a mais cara, custando 1199 dólares apenas o corpo. No entanto, poderá também encontrar esta mesma câmara com uma lente kit, além de ter também o seu grip de bateria. Algo que, naturalmente, aumentará o preço de venda ao público.
A nova Canon EOS M6 MKII
Já se preferir uma câmara compacta e mirrorless, a Canon EOS M6 Mark II é a solução indicada. Utilizando o mesmo sensor de 32,5 MP, bem como o mesmo processador de imagem, o nível de qualidade a esperar é o mesmo entre ambos. No entanto, esta última é capaz e captar até 14 imagens por segundo.
Veja-se ainda que o seu preço é bastante competitivo. Com efeito, nos EUA, a câmara custará 849,99 dólares, ao passo que na Europa deveremos ter uma conversão direta do valor. Note-se ainda que ambas as câmaras podem ser compradas juntamente com várias opções de lentes kit, ou outros acessórios.
De qualquer modo, se já é utilizador desta marca, então provavelmente tem lentes Canon. Algo que sem dúvida será o fator decisivo para a adoção dos novos modelos. Assim, temos uma nova DSLR com um leque cativante de especificações. Além disso, temos também uma nova mirrorless já com tradição no setor.
Ambas as câmaras chegarão ao mercado em meados de setembro. Até lá, contamos também com a disponibilização dos seus preços para a Europa.
Leia mais…