Pplware

Veículos Elétricos: importados usados representam 20% das vendas

A procura por veículos elétricos é cada vez maior, o que tem levado a um aumento do tempo de espera por parte de novos proprietários). Face a esta escassez de veículos elétricos novos, o mercado dos veículos elétricos importados usados está a crescer.

Segundo os mais recentes números, os veículos elétricos importados usados, desde o início de 2022, representam 20% dos veículos elétricos vendidos em Portugal.


Veículos Elétricos: Mercado dos importados está a crescer…

Na totalidade dos Veículos 100% Elétricos (BEV – Battery Electric Vehicles) e híbridos plug-in (PHEV – Plug-In Hybrid Electric Vehicles), a categoria de ligeiros de passageiros representa a maioria da percentagem de importados usados com 21%, seguido da categoria de ligeiros de mercadorias, com 17%, revela a UVE.

Quando filtramos apenas por Veículos 100% Elétricos (BEV – Battery Electric Vehicles), a percentagem de veículos 100% elétricos importados usados é de 27% da totalidade de veículos 100% elétricos vendidos.

Nas restantes categorias de veículos 100% elétricos existem poucos veículos importados usados, com valores de 4%, 3% e 2% nos Quadriciclos/Triciclos, Motociclos e Ciclomotores, respetivamente. Na categoria de veículos pesados, não foram registados veículos 100% elétricos importados usados.

A falta de oferta generalizada na indústria automóvel – que se iniciou com os impactos negativos da pandemia da Covid-19 – viu-se agravada desde março de 2022, com o desenrolar da guerra na Ucrânia.

Esta importação de veículos elétricos usados terá sempre um impacto muito positivo em Portugal, pois permitirá a substituição de veículos.

Exit mobile version