Pplware

TVDE: AMT alerta para cartas de condução falsas de motoristas

A Autoridade da Mobilidade e Transportes (AMT) alertou recentemente para o facto de existirem motoristas das plataformas de TVDE com cartas de condução falsas. A PSP já está a fiscalizar.


TVDE: Cartas de condução falsas! PJ já está a investigar

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias, que revela uma denúncia do regulador, AMT, para a existência de uma rede de vendas ilegal de cartas. A AMT revela também que recebeu denúncias que apontam para indícios de fraudes na formação de motoristas, que já foram encaminhadas para as forças de segurança.

Ao ser contactada, a Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ter recebido denúncias da AMT e garante que está “a desenvolver ações de fiscalização para combater esta prática ilícita, nomeadamente junto dos aeroportos”. A PSP adianta que faz “regularmente ações de fiscalização conjuntas, com a presença da AMT, do IMT e da ACT”.

O TVDE é o transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de uma plataforma eletrónica, como é o caso da Uber. Este setor tem aumentado bastante em Portugal

Exit mobile version