Pplware

Tesla vai construir Gigafactory em Espanha? Investimento supera os 4,5 mil milhões de euros

Com a Gigafactory de Berlim a produzir a um ritmo elevado, a Tesla quer alargar a sua presença na Europa. Para isso irá criar novas fábricas para crescer e o destino da próxima parece já escolhido. Deverá ser em Espanha, perto de Valência, onde irá investir mais de 4,5 mil milhões de euros.


Tesla vai construir Gigafactory em Espanha?

Desde que a Tesla começou a olhar para a Europa como local de construção dos seus carros elétricos que os locais parecem escolhidos. Para a primeira Gigafactory a escolha foi feita e Berlim acabou por ser o local ideal para a empresa de Elon Musk.

Agora que quer alargar a sua presença e aumentar a produção, a Tesla parece que está a avaliar a construção de uma segunda fábrica dedicada à construção de automóveis. A grande novidade está a ser avançada agora e aponta que a Gigafactory será instalada em Espanha.

Os dados são ainda muito escassos e não são oficiais, mas apontam para que seja construída em Valência. Elementos associados a este processo avançaram que esta fábrica irá ser uma realidade e que a Tesla era de uma das várias multinacionais com as quais o governo valenciano estava em diálogo para se alojarem na região.

Elon Musk irá investir 4,5 mil milhões em Valência

Caso se torne uma realidade, a nova fábrica da Tesla será mais uma associada aos carros elétricos a estabelecer-se na região. Já antes a empresa Power Holdco, pertencente ao grupo VW, confirmou que irá construir uma fábrica de baterias de 40 GWh, expansível até 60 GWh.

No que toca ao investimento que a Tesla irá realizar, este deverá ultrapassar o da VW, que irá atingir os 3 mil milhões. A informação existente aponta para que a Gigafactory da empresa de Elon Musk represente um investimento de 4,5 mil milhões de euros.

A aposta na Gigafactory de Berlim parece ter sido certeira para os planos da Tesla. A sua presença na Europa permitiu aumentar o ritmo de produção e caso a proposta de Espanha se torne realidade então esta será complementada, com ainda mais carros elétricos a serem produzidos.

Exit mobile version