Pplware

Tesla Semi – Um camião elétrico com grande autonomia

Desde setembro que a Tesla já pretendia apresentar o seu camião elétrico, no entanto, vários problemas obrigaram a que fosse alterada a data de lançamento.

Ultrapassados todos os obstáculos, foi finalmente apresentado o Tesla Semi, a aposta da marca americana no mercado dos veículos pesados.


A Tesla é atualmente uma das marcas com maior relevância no mundo dos carros elétricos. Depois dos Tesla Model S e X, foi apresentado recentemente o Model 3, um modelo produzido em série e que possui um preço mais convidativo.

No entanto, nem só de carros vive a Tesla, tendo também outros produtos no seu portefólio, como é o caso das telhas solares. Agora a marca americana conta com mais um produto, depois de apresentado hoje o novo camião elétrico.

Desde setembro que a Tesla já tentava apresentar o seu camião elétrico. Depois de alguns problemas, alterou a data para 26 de outubro, que também não foi cumprida, tendo sido agora apresentado a 17 de novembro.

O Tesla Semi é um camião elétrico que oferece com ar futurista e que possui quatro motores independentes (foram aproveitados os do Model 3) que irão entregar uma potência total de cerca de 1000 cavalos. Na prática, o Tesla Semi irá conseguir atingir os 96 km/h em 5 segundos sem carga e, com carga completa (cerca de 36 toneladas) irá atingir a mesma velocidade em apenas 20 segundos.

A autonomia também não será um problema, visto que possui uma bateria de grande capacidade, que irá fazer o Tesla Semi viajar por uns fantásticos 500 a 800 quilómetros. Se esta autonomia não for suficiente, a Tesla introduziu os novos Megachargers, ainda mais potentes que os habituais Superchargers, e que irá permtir realizar uma viagem de 400 quilómetros com uma carga de apenas 30 minutos.

A cabine é também ela bastante futurista e com linhas muito simples, tal como já acontecia no Model 3. Com bastante espaço dentro e cerca de 2 metros de altura, possui um banco disposto centralmente e dois monitores táteis de 15″ para controlar o veículo. Como é habitual na Tesla, este camião está também equipado com piloto automático.

Com garantia de 1,6 milhões de quilómetros, o Tesla Semi começará a ser produzido em 2019 e terá um custo de reserva de 5000$.

Tesla

 

Tesla Roadster foi também anunciado

As novidades deste evento não se ficaram por aqui. Já se falava da possibilidade de Tesla apresentar um segundo veículo, tendo sido mesmo uma realidade. Além do Tesla Semi, conheça também o Tesla Roadster.

Este novo desportivo promete uma aceleração dos 0 aos 96 km/h de apenas 1,9 segundos e irá atingir os 160 km/h em 4,2 segundos.

 

Traz uma bateria de 200 kWh que permitirá ter uma autonomia de 1046 km e irá atingir uma velocidade máxima acima dos 400 km/h. Dispõe de 2 lugares para adultos e dois lugares mais pequenos para crianças.

O Tesla Roadster irá apenas começar a ser produzido em 2020 e o terá um preço de 200 mil dólares para a versão base e 250 mil euros para a Founders Edition, com custa de reserva de 50 mil dólares.

Exit mobile version