A Tesla parece estar num ritmo de mudança e a mais recente alteração veio para o Model Y. A marca apostou no mercado da China e revelou agora o que mudou neste carro. Há novidades interessantes, mas a maior delas é que o preço não foi alterado.
O Model Y é o mais recente carro elétrico da Tesla e assim é também um dos últimos a receber alterações. A novidade foi agora revelada pela Tesla numa publicação no WeChat, onde a marca mostrou algumas das melhorias que colocou no seu carro.
Estas parecem limitadas por agora ao Model Y comercializado na China, mas poderão em breve ser alargadas a este modelo comercializado em outros países. São pequenas alterações de design e de desempenho, que permanecem no mesmo patamar de preço.
O Model Y agora tem um tempo dos 0 aos 100 km/h de 5,9 segundos, sendo um pouco mais rápido do que era antes. Este carro elétrico da Tesla ganha novas rodas e uma faixa de iluminação ambiente de LED no painel, como o Modelo 3 atualizado.
As mudanças agora reveladas parecem seguir o mesmo desenvolvimento que a Tesla colocou no Model 3. Este carro elétrico sofreu mudanças relevantes e que o tornam mais atrativo. Este novo design foi lançado na Europa recentemente.
Este modelo da Tesla custa a partir de 263.900 yuans (cerca de 34.300 euros), e a empresa oferece uma versão de longo alcance por 299.900 yuans (cerca de 39.900 euros) e uma versão de alto desempenho por 349.900 yuans (cerca de 45.400 euros). A Tesla não anunciou se o Modelo Y atualizado chegará a outros mercados.
É interessante ver a aposta da Tesla na China, um país onde a marca tem números de vendas significativos e onde tem uma das suas Gigafactory, que exporta para todo o planeta. Estará a testar este novo design e as novas prestações, para depois a abrir a outros mercados e a novos clientes.