A Tesla é, atualmente, uma das marca de carros mais faladas e admiradas em todo o Mundo. No entanto, os carros de Elon Musk têm sido alvo de algumas polémicas.
Recentemente foi feita uma petição a pedir a investigação de 500.000 Teslas, a qual será agora analisada pelos EUA.
A marca de Elon Musk já conseguiu conquistar vários seguidores em todo o Mundo. No entanto, recentemente foi assinada uma petição que pedia a investigação formal a 500.000 carros Tesla, devido a problemas relacionados com a aceleração intencional e inesperada dos veículos.
Muitas das queixas afirmam que isto acontece quando tentam estacionar o carro, por exemplo, numa garagem ou quando estão no trânsito.
O pedido de investigação foi feito à Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA), secção que integra o Departamento dos Transportes do governo americano. A NHTSA já afirmou esta sexta-feira que irá analisar a petição, conta a Reuters.
A petição diz respeito aos seguintes modelos: Tesla Model S, de 2012 a 2019; Tesla Model X, de 2016 a 2019; e Tesla Model 3, de 2018 a 2019.
A NHTSA afirma ainda que a petição cita “127 reclamações feitas à agência e que envolvem 123 veículos exclusivos. Os relatórios incluem 110 acidentes e 52 feridos.”
Para já a Tesla ainda não faz qualquer comentário à notícia.