Pplware

Tesla Model S Plaid “hackeado” atinge os 348 km/h [vídeo]

Os veículos da Tesla são notícia por tudo e por nada! Desta vez, trata-se de um feito muito interessante, pois um Tesla Model S Plaid ultrapassou a barreira das 200 milhas por hora (cerca de 322 km/h).

De relembrar que quando o Model S Plaid foi anunciado, a marca referiu que a velocidade máxima poderia chegar às 200 milhas horárias.


Tesla vê promessa cumprida… veículo chegou às 216 mph/hora

Foi há cerca de um ano que Elon Musk apresentou o novo modelo Tesla Model S Plaid, detalhando todas as novidades e todas as suas caraterísticas. Este era descrito como um carro muito mais eficiente, mas com uma capacidade única de atingir os 100 km/h em apenas 1,99 segundos.

De relembrar que quando a Tesla anunciou pela primeira vez o Model S Plaid, o seu novo carro elétrico de alto desempenho, a empresa prometeu que este poderia atingir uma velocidade máxima de 322 km/h. No entanto, quando foram entregues os primeiros exemplares,  no ano passado, o veículo “apenas” conseguia atingir uma velocidade máxima de 262 km/h (163 mph).

Segundo informações recentes, um Tesla Model S Plaid que foi hackeado, para remover as limitações de software, e conseguiu atingir uma velocidade máxima de mais de 200 mph (pela primeira vez),  cumprindo a promessa de Tesla.

De referir que a Tesla lançou um novo ‘Track Mode’ para o Model S Plaid que elevou a velocidade máxima para 282 km/h.

A equipa Ingenext tentou atingir os 200 mph com o veículo antes em outros locais, mas eles literalmente ficavam sem espaço para atingir essa velocidade com segurança; O aeroporto de Trois-Rivières foi o espaço perfeito para o teste, pois a pista tem aproximadamente 3 km (1,8 milhas).

O Model S Plaid da Ingenext é basicamente um veículo de produção, exceto no sistema de travagem e nos pneus que são de maior desempenho (Michelin Pilot Super Sport) – principalmente por razões de segurança.
Esta é a primeira vez que um veículo Tesla atinge uma velocidade máxima de 216 mph e provavelmente a primeira vez que um veículo elétrico de produção atingiu essa velocidade.
Exit mobile version