Em época natalícia, as movimentações dos portugueses são mais comuns o que aumenta a probabilidade de acidentes. As autoridades nacionais estão no terreno e, desde sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) já deu ordem de prisão a 77 condutores.
NATAL: PSP fez nos últimos três dias 77 detenções de condutores…
De acordo com os dados mais recentes, a PSP fez nos últimos três dias 77 detenções de condutores com uma taxa de álcool considerada crime e 40 sem carta de condução. Esta ação insere-se na “Operação Festas Felizes” que registou até ao momento sete feridos graves e quase 500 acidentes.
Em declarações à Antena 1, o subintendente da PSP Sérgio Soares revelou que os dados por agora são, até ao momento, mais positivos do que no ano passado. A PSP apreendeu mais de 430 doses individuais de droga, seis armas de fogo e 12 armas brancas.
A PSP referiu que a operação, que vai decorrer no período de Natal e Ano Novo, assenta em quatro eixos principais: visibilidade policial, o policiamento de proximidade, a segurança rodoviária e a segurança na posse e utilização de artigos pirotécnicos .A Operação da PSP começou a 15 de dezembro e termina no dia 2 de janeiro.