Pplware

Mobilize EZ-1: O veículo que se liga e interage com o smartphone

A Mobilize é uma das quatro novas business units criadas no seio do Grupo Renault. Esta nova marca é dedicada aos serviços de mobilidade, de energia e de dados a outras marcas e parceiros, utilizando os melhores ecossistemas abertos.

O Mobilize EZ-1 é o primeiro veículo da marca.


A Mobilize é direcionada para os clientes que querem adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e partilhadas.

A empresa responde às novas necessidades dos utilizadores e tem como objetivo emergir ecossistemas energéticos sustentáveis, em conformidade com o objetivo do Grupo Renault de atingir a neutralidade carbónica e, com a sua ambição, de desenvolver a criação de valor através da economia circular.

Mobilize EZ-1: Um veículo para a mobilidade urbana

O EZ-1 Prototype é um veículo emblemático da marca Mobilize e incarna a visão da marca para o design: o serviço no centro da conceção dos veículos. O Mobilize EZ-1 Prototype é uma nova solução de mobilidade urbana e concebido para o uso partilhado.

Até a comercialização será inovadora: os utilizadores apenas pagarão o que utilizarem, seja na base do tempo de utilização ou da quilometragem. Este veículo terá um acesso sem chave e interage com os utilizadores através dos smartphones.

Tem 2,3 metros de comprimento e as portas totalmente vidradas, oferece aos utilizadores uma vista privilegiada sobre a paisagem urbana circundante. O veículo tem a capacidade para 2 lugares. Possui um inovador sistema de troca da bateria que permite a sua utilização non-stop.

É construído, respeitando os princípios da economia circular, com a integração de 50% de materiais reciclados e, no final da vida útil, será reciclável a 95% nas instalações da Re-Factory de Flins.

Exit mobile version