A Tesla é uma marca forte e mundialmente conhecida, pelo que tudo o que acontece no mundo [sobre ela] é notícia. Recentemente, surgiu a informação de que centenas de veículos da Tesla estariam abandonados num terreno baldio. Qual a justificação?
“Cemitério” de veículos Tesla… é excedente
A notícia foi avançada pelo jornal Globo que questiona “Por que há centenas de Teslas abandonados em um terreno baldio nos EUA?” Segundo a publicação, as imagens começaram a aparecer no Reddit, e mostram centenas de veículos Tesla abandonados num terreno baldio em Lutz, na Flórida, EUA.
De acordo com a publicação, há uma coincidência. Perto do local onde estão os Tesla há um centro de atendimento ao cliente. Contudo, as “investigações” da comunicação social não se ficaram por aqui.
A imprensa norte-americana começou por cruzar dados e descobriu que a Tesla aumentou a quantidade de unidades fabricadas a partir de abril, apesar dos dois últimos relatórios trimestrais da empresa mostrarem que as vendas não acompanharam o incremento na disponibilidade dos veículos.
Os veículos “abandonados” foram produzidos entre abril e maio deste ano. Suspeita-se, assim, que as centenas de veículos produzidos são excedente e, por isso, estão em stock. Sabe-se também que a Tesla ficou sem espaço nas suas principais instalações na Flórida e em Orlando.
Mas haverá alguma razão para estarem estacionados num descampado, ainda mais num local com enorme exposição solar e onde há muita humidade?
Compraria um carro sabendo que esteve em stock nestas condições?