A Continental é uma empresa alemã que tem como principal área de ação o setor automóvel, mais concretamente pneus (mas não só). A empresa está agora a ser investigada por causa de mangueiras de ar-condicionado para carros que têm defeito.
Continental: Mangueiras produzidas tinham fraca qualidade…
A empresa Continental está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público alemão. De acordo com as informações, a empresa terá enganado os clientes durante vários anos ao produzir mangueiras com fraca qualidade para o ar-condicionado dos carros.
No entanto, as suspeitas recaem sobre manipulações nos testes internos de qualidade do material. Sabe-se também que a “fraude” terá sido denunciada pelos próprios funcionários da empresa. As mangueiras em questão são da Contitech (divisão da Continental) e terão chegado a milhares de carros.
Segundo os meios de comunicação alemães, a Continental está a colaborar com as autoridades. Da investigação pode resultar consequências criminais.
De referir que a empresa admitiu em setembro de 2022 que fornecia aos seus clientes da indústria automóvel “mangueiras contaminadas” para sistemas de ar-condicionado. Já naquela época, dizia-se que um funcionário poderia ter manipulado os testes internos de qualidade para encobrir os defeitos.