Perante a desgovernação em que o país e o mundo se encontram, seria o cenário ideal uma casa em alto mar? Uma empresa chinesa pensa que sim e desenvolveu a estrutura ideal. Conheça esta casa-barco!
Pela Internet, encontram-se coisas do “arco-da-velha”, mas, a par das mirabolantes, há outras curiosas e, para muitos, interessantes.
Caso disso é esta casa flutuante, semi-submersa, alimentada por um motor elétrico. Com um tamanho humilde, promete afastar os saturados da confusão – quando, e se, estiver disponível.
Esta casa-barco é assinada pela KINOCEAN, uma fabricante de barcos de vários tipos, e tem um preço equivalente a 12 mil euros.
Apesar de promissora, trata-se ainda de um projeto, pelo que, para se ter uma ideia do que vai ser esta casa-barco elétrica, temos de espreitar as renderizações. De acordo com elas, o barco contará com um piso superior, a flutuar, que albergará a sala de jantar, a cozinha e a casa de banho.
Depois, no “rés-do-chão”, encontrar-se-á o quarto, com vistas que surpreenderão até os menos impressionáveis, pela possibilidade de ficar submerso.
Com um peso máximo a bordo de 725 kg, tem capacidade para, no geral, até oito pessoas.