Conhecemos a Hyundai pelos automóveis, mas não é só de carros, de combustão e elétricos, que se faz o grupo. Aliás, agora, foi apresentando um tanque de guerra de nova geração, preparado para evitar radares e para não ser tripulado.
As propostas de automóveis da Hyundai são sempre interessantes e visualmente apelativas. A fabricante produz carros desejáveis e, por aqui, já conhecemos e conduzimos algumas das suas opções.
Contudo, não só de carros se faz o nome Hyundai, pelo que o Hyundai Motor Group conta com uma série de outras empresas focadas em diferentes áreas. A Hyundai Rotem, por exemplo, uma divisão dedicada à indústria pesada, é especialista no fabrico de comboios, petroleiros, equipamento de guerra, entre outros.
A mais recente proposta foi apresentada na International Aerospace & Design Exhibition, em Seul, e pode surpreender, pois é, claramente, distinta.
Este Main Battle Tank de nova geração da Hyundai tem um design angular e foi apresentado num tom claro de cinza e creme.
Além de ser indetetável por radares, por ser revestido por uma proteção em ninho de abelha, ao nível da estrutura principal do tanque e da torre que suporta o canhão, em destaque está o facto de ser totalmente não tripulado e ser totalmente controlado por um operador remoto.
Mais do que isso, possui um sistema de proteção ativo e funciona ao lado de um drone multifuncional que serve para reconhecimento de alvos.
O design mais recente, que aproveita a tecnologia furtiva, foi criado em conjunto com a Hyundai Motor e destaca o futuro dos veículos terrestres. Ainda não temos um cronograma específico para a produção total, pois o veículo ainda está em fase de conceito.
Também temos que verificar o nível de procura dos vários governos.
Partilhou um funcionário da Hyundai Rotem.