Pplware

Honda relança a sua microscooter elétrica, é a Honda Motocompacto

Na década de 80, a Honda colocou no mercado a sua mais pequena scooter, com o nome Honda Motocompo. Agora, na era dos veículos elétricos, este pequeno veículo está a ser relançado. Venha conhecer a Honda Motocompacto.


A Honda Motocompo foi uma scooter dobrável vendida pela Honda entre 1981 e 1983. Foi a mais pequena scooter já produzida pela Honda e dobrava-se num retângulo para facilitar a arrumação. A Honda queria que este veículo pudesse ser transportado facilmente na mala do carro, para agilizar as deslocações dentro da cidade.

Honda Motocompo (1981-1983)

Com este conceito na ideia, mas atualizado aos dias de hoje e a toda a tecnologia disponível, a Honda apresentou a Honda Motocompacto.

O pequeno veículo dobrável, surge basicamente como um paralelepípedo com rodas que, para se transformar numa scooter basta estender o guiador, os bancos e a roda traseira. Vai assemelhar-se quase a uma bicicleta.

A Honda refere que a estrutura e rodas de alumínio a mantêm “leve”, mas com cerca de 18kg, o que coloca esta scooter na mesma classe de peso das e-bikes mais comuns. A autonomia, no entanto, não é muita, indo até aos 19km. A bateria demora cerca de 3,5 horas a carregar, o que é um tempo considerável.

A scooter foi projetada para ser fácil de transportar em veículos ou transportes públicos – o que pode ser um grande ponto de venda quem vive ou trabalha num centro urbano.

A Honda Motocompacto estará disponível a partir de novembro com preço “abaixo dos 995 dólares” exclusivamente no site da marca e nas concessionárias Honda e Acura.

Exit mobile version