As chamadas de carros, em massa, às oficinas não é propriamente uma novidade. Aquando da deteção de anomalias, as fabricantes automóveis tentam resolver os problemas mesmo quando há exemplares vendidos à escala mundial.
De acordo com informações recentes, a Ford vai chamar às oficinas 775.000 SUV Explorer.
Projetado para o luxo e equipado para a aventura, o Ford Explorer é uma referência de excelência entre os todo-o-terreno. O exterior é elegante e ao mesmo tempo imponente. Este SUV de 7 lugares chega com um interior versátil e acabamentos de alta qualidade.
Ford Explorer tem problema numa pela que pode afetar direção
O construtor automóvel Ford anunciou hoje que vai chamar às oficinas cerca de 775 mil SUV Explorer 2013-2017, que podem apresentar um problema na direção, o que já fez seis feridos na América do Norte.
Em comunicado citado pela AFP é referido que são abrangidos cerca de 676.152 veículos na América do Norte, 59.935 na China, 13.162 na Europa, 190 na América do Sul e 25.257 no resto do mundo.
Esses veículos foram fabricados entre setembro de 2012 e setembro de 2017 numa fábrica de Chicago, nos Estados Unidos, e entre janeiro de 2013 e julho de 2017 numa fábrica em Elabuga, na Rússia.
O problema está numa peça que pode afetar o controlo da direção e aumentar o risco de acidente, segundo revela o comunicado.
Os proprietários destes veículos vão começar a receber notificações no fim de agosto e serão chamados a inspecionar os seus veículos nos concessionários.