Pplware

Elon Musk pode receber até 2,2 mil milhões de dólares como prémio de gestão da Tesla

É impossível falar da Tesla ou da Space X sem ter Elon Musk presente. O CEO destas empresas é a cara das mesmas e é por ele que toda a comunicação e gestão passa.

Para premiar esta sua postura e os bons resultados da Tesla, Elon Musk está prestes a conseguir um prémio de gestão de 2,2 mil milhões de dólares.


Este novo prémio que se sabe agora estar disponível para Elon Musk é referente aos excelentes resultados que a empresa teve ao longo do último ano. Não será um prémio em dinheiro, mas sim em opções de compra de ações da empresa.

Elon Musk não vai receber de imediato o prémio de gestão

Há algumas condições que existem para que o prémio seja atribuído. A mais importante delas é o atingir uma capitalização de mercado de 650 mil milhões de dólares. Caso este ponto seja atingido, o prémio será pago ao longo de 10 anos.

O salário anual de Elon Musk em 2018, que este não aceitou, foi de 51.380 dólares. Este é o valor mínimo que o estado da Califórnia obriga. O valor médio do ordenado de um funcionários da Tesla foi em 2018 de 56.163 dólares.

O Conselho de Administração da Tesla vai ser reduzido

Os mesmos documentos que revelaram o prémio de Elon Musk mostraram também uma mudança no Conselho de Administração da Tesla. Até 2020 a empresa deverá perder 4 administradores, que não vão ser eleitos quando os seus mandatos terminarem.

A medida procura de tornar a gestão mais ágil e eficiente e não resultou da existência de qualquer conflito ou desacordo entre os administradores. Os 4 lugares vão ser extintos com o decorrer dos próximos anos.

Curiosamente, 2 dos administradores que vão abandonar a Tesla são os responsáveis por garantir que a empresa cumpre os termos do acordo assinado com o regulador americano, na sequência da polémica dos tweets publicados por Elon Musk.

Exit mobile version