O Audi e-tron é o novo SUV da marca que, segundo a própria, surge como uma nova forma de entender a mobilidade elétrica. No entanto, o conforto de um carro não é para todos. Muitos necessitam de formas de mobilidade mais acessíveis e mais adaptadas à realidade das cidades atuais.
A pensar nisso, a Audi prepara-se para colocar no mercado a e-tron Scooter. Nada mais é uma combinação entre um skate e uma trotinete elétricos.
Audi e-tron Scooter, uma fusão elétrica entre o skate e a trotinete
A criação de soluções elétricas é hoje uma prioridade para as empresas ligadas à mobilidade. As fabricantes automóveis hoje já apresentam as suas soluções, totalmente elétricas ou híbridas. Mas também começam a olhar para outras formas de mobilidade.
O caso da Audi de que hoje falamos é um deles. A marca está a desenvolver um transporte tipicamente a citadino. A pensar na mobilidade em pequenas distâncias, que de carro demorariam uma eternidade no trânsito, ou naquelas pessoas que usam meios de transporte e depois ainda têm pequenas deslocações para fazer.
Com base no conceito elétrico do seu SUV e-tron, a marca anunciou que em 2020 irá lançar o Audi e-tron Scooter.
A mobilidade em primeiro lugar
Hoje as trotinetes elétricas invadiram as cidades. Mas o que a marca promete é algo diferente e inconfundível. Aparentemente estamos perante uma totinete comum, contudo, a proposta é para se seja usada como um skate… mas com pega.
Em termos de velocidade máxima atingida, este transporte promete chegar aos 20 km/h, percorrendo 20 km com um ciclo de bateria. No mercado das trotinetes elétricas estes são valores ultrapassados por grande parte das marcas. Contudo, esta oferece uma proteção anti-roubo mais robusta via Bluetooth. É também possível ajustar a direção do e-tron Scooter através do smartphone.
O Audi e-tron Scooter poderá ser considerado um produto premium, nesta área da mobilidade, sendo que o preço avançado é de 2000 euros. Além disso, os compradores do SUV Audi e-tron poderão ter vantagens para a compra deste produto.