Pplware

Carregar veículos elétricos através de um QRCode? Sim, é possível

Com a enorme evolução que tem acontecido no segmento dos veículos elétricos, também as infraestruturas de suporte têm vindo a melhorar.

Com o objetivo de simplificar todo o processo de carregamento, as empresas Miio e Ionity fizeram hoje saber que será possível o carregamento de veículos elétricos através de um QRCode. Saiba como irá funcionar.


A nova forma de carregamento visa dar ainda mais conforto e comodidade aos utilizadores de veículos elétricos que necessitam apenas de ler um QRCode no posto de carregamento, inserir o seu cartão de crédito e dar início à sessão de carregamento.

Através desta nova forma de carregamento, qualquer utilizador de um veículo elétrico, mesmo que se trate de um turista estrangeiro, pode fazer um carregamento sem necessitar de contrato e de forma ainda mais simples.

Como funciona o carregamento através de um QRCode?

A Ionity é o primeiro operador de postos de carregamento (OPC) a disponibilizar esta nova forma de carregamento, através da parceria firmada com a MIIO.

Para realizar um carregamento através de um QRCode, basta dirigir-se a um posto, fazer a leitura do QRCode, inserir um cartão de crédito e dar início à sua sessão de carregamento.

Assim, qualquer utilizador de um veículo elétrico que se dirija um dos postos de carregamento ultra-rápidos da Ionity não necessita de estar associado a um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica) para poder realizar o carregamento, nem necessita de conhecimento prévio da existência de qualquer solução de carregamento, bastando ler o QRCode que se encontra no posto.

 

Exit mobile version