Pplware

Está a chegar uma atualização que vai trazer ainda mais desempenho aos Tesla

A Tesla tem conseguido manter-se no topo da tecnologia com o software que tem nos seus carros. Este é gerido remotamente e, com frequência, recebe atualizações e correções de problemas, que rapidamente chega aos carros da marca.

Nestas mesmas atualizações a Tesla consegue controlar muitos dos elementos dos seus carros e até aumentar ou diminuir o desempenho destes. É precisamente isso que vai acontecer numa próxima atualização. Os Tesla vão receber mais desempenho com uma simples mudança no software.


Uma importante atualização de software da Tesla

Para além de melhorar pormenores da sua interface e do que oferece, a Tesla controla todos os elementos dos seus carros por software. Está constantemente a melhorá-lo e a procurar otimizações para que deles possam tirar ainda mais.

São conhecidas muitas correções de desempenho que a marca tem lançado ao longo dos anos. Anteriormente, em situações pontuais a Tesla conseguiu dar mais longevidade às suas baterias. Também conseguiu aumentar a potência dos seus carros.

É exatamente isso que Elon Musk prometeu agora para os seus carros. Os Model S, X e 3 vão em breve receber uma nova versão do software que vai trazer mais desempenho. Há igualmente uma maior distância a ser percorrida por estes carros.

Elon Musk quer dar mais desempenho ao Model 3

Esta novidade foi anunciada na última apresentação de resultados da marca, onde outros pontos importantes foram abordados. Nesse momento foi mostrado que a próxima atualização vai trazer um aumento de 5% no desempenho do Model 3 e 3% nos Model S e Model X.

Elon Musk revelou ainda que esta atualização vai trazer melhorias na autonomia, condução, velocidade de carregamento, conforto e sensação geral. Vai chegar, como sempre, via OTA, sendo automaticamente aplicada nos carros da Tesla.

Esta melhoria vem principalmente  mostrar que o hardware que está nos Tesla tem ainda muito para oferecer. A marca conseguir tirar mais 5% de desempenho de um carro com apenas alterações de software mostra tudo o que ainda pode fazer.

Exit mobile version