Pplware

Ações da Tesla caem em bolsa após falhas nas entregas e redução de preço no Model 3

O ano de 2018 para a Tesla não foi dos melhores. Longe dos sucessos que teve com os seus carros, a marca teve sérios problemas com o seu CEO e com algumas das suas ações.

Agora que o ano chegou ao fim, a marca começou a apresentar os seus resultados, o que levou à queda de 7% das suas ações. Ainda assim, este foi mais um trimestre de sucesso para a Tesla.


A Tesla apresentou agora os seus resultados referentes ao último trimestre de 2018 e os números, abaixo da previsão da empresa, tiveram um efeito negativo na sua prestação em bolsa na primeira sessão do ano.

A Tesla foi castigada em bolsa pelos investidores

O dia de ontem representou, para a Tesla, uma perda elevada, com a empresa a ver os seus títulos a desvalorizarem 7%, depois de ter chegado perto dos 10% de queda, recuando para os 310,12 dólares. A causa está identificada e foi justificada pela má reação dos analistas à produção abaixo do esperado e pelo anúncio da redução do preço do Model 3.

Os valores apresentados mostraram que foram entregues 63.150 unidades do Model 3, um valor que se ficou abaixo da projeção dos analistas, que apontavam para a entrega de 63.698 unidades deste modelo.

Um trimestre com valores recorde para a Tesla

Mesmo com esta onda negativa em bolsa, a Tesla conseguiu ter, no 4º trimestre de 2018, valores recorde de produção e de entregas de carros.

A marca anunciou que neste período de final de ano, as entregas do seu Modelo 3 representaram um aumento de 8% face à produção de 90.700 unidades registadas no trimestre anterior.

Com estes valores, a produção da Tesla aumentou em mais de 86 mil veículos no último trimestre de 2018, um valor que a aproxima da meta definida para o longo prazo, que está em 100 mil unidades por ano.

Redução do preço para cativar clientes para o Model 3

Para além destes resultados, a Tesla anunciou ainda uma redução de 2 mil dólares no preço de venda do Model 3, no mercado americano. Esta redução pretende absorver parcialmente a redução dos incentivos fiscais dados pelo Governo dos Estados Unidos para a compra de veículos elétricos.

Os valores de vendas do Model 3 devem começar a crescer em breve, agora que a Tesla se prepara para trazer este modelo para a China e para a Europa, alargando a sua oferta nestes mercados, com o modelo mais barato da sua gama.

À parte dos problemas que a empresa teve com Elon Musk, e que o levaram a perder a posição de chairman, 2018 foi um ano positivo para a Tesla. A empresa colocou no mercado 145.846 unidades do Model 3 e 99.394 unidades dos modelos S e X.

Exit mobile version