Pplware

Programa Windows Insider faz 2 anos com milhões de testers

Foi há 2 anos, com a apresentação do Windows 10, que a Microsoft anunciou um novo programa com o objectivo de receber feedback antecipado, por parte dos utilizadores das várias builds, antes de as lançar para o público em geral.

O programa está presente em 204 países e conta com milhões de testers que permitem, à Microsoft, o lançamento de novas builds de uma forma mais rápida que nunca.

Quando o programa foi lançado em 2014, a Microsoft esperava conseguir angariar entre 250 mil a 400 mil testers, um número que, em Março do ano seguinte, já havia sido largamente ultrapassado, com 2 milhões de utilizadores registados, e que continuou a crescer de forma sustentada e, um ano depois do seu lançamento, já seriam 7 milhões.

Depois de muitos anos a desenvolver um sistema operativo de forma fechada, dando aos utilizadores os seus produtos apenas quando terminados, a Microsoft, depois do Windows 10, passou a recolher informações e opiniões de todos os que quisessem avaliar os produtos, conseguindo assim soluções mais adaptadas e mais ajustadas ao público.

Com o Programa Windows Insider, a Microsoft tem conseguido recolher, ao longo destes 2 anos, a informação necessária dos utilizadores para fazer evoluir e melhorar o Windows 10 e colocar nele todos os elementos que vão de encontro às suas necessidades. Esta tem vindo a ser também uma forma dos testers reportarem, de forma antecipada, problemas de utilização deste sistema operativo.

Como forma de comemoração destes 2 anos de existência, a Microsoft lançou um vídeo onde mostra que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ser um “Insider”.

A rapidez com que os feedbacks são realizados é, sem dúvida, a grande vantagem deste programa, permitindo à Microsoft a aplicação de alterações de uma forma muito mais célere. Antes do programa Windows Insider, alterações que levariam cerca de 30 a 60 dias, hoje são feitas em 2 ou 3 dias.

Programa Windows Insider

Exit mobile version