Pplware

Windows 10 volta a crescer após grande actualização

No passado dia 12 de Novembro, o Vice-Presidente Executivo de Windows & Devices, Terry Myerson, anunciou a primeira grande actualização para o Windows 10. Além das várias alterações ao nível do hardware e também novas funcionalidades, esta actualização fez também aumentar a quota de mercado do sistema.

Depois da disponibilização da grande actualização Threshold 2, também designada de grande actualização de Novembro ou, simplesmente, Windows 10 1511, a quota de mercado do Windows 10 aumentou. Os dados pertencem à empresa StatCounter que quantifica o uso do sistema através dos acessos dos clientes via browser aos mais diversos sites.

Como se pode ver pelo gráfico seguinte, esta é a quarta “onda” de crescimento associada ao Windows 10 (dia 107). A última vez que tinha acontecido foi a 26 de setembro e agora voltou a acontecer com a disponibilização da grande actualização.

Another ‘wave’ of Windows 10 week-over-week increases in usage share began on Nov. 2, and grew quickly after the Nov. 12 launch of the 1511 upgrade. In this chart, Day 107 represents the latter.

Estes resultados são, sem dúvida, bastante interessantes para a Microsoft pois, tal como é do conhecimento púbico, a empresa quer alcançar as mil milhões de instalações em apenas 3 anos. Já em Portugal, a Microsoft revelou recentemente que o objectivo passa por ter um milhão de máquinas com o novo sistema operativo até final de 2015 (actualmente o Windows 10 está instalado em já 18% das máquinas).

Exit mobile version