Pplware

Windows 10: Redstone 4 poderá chamar-se Spring Creators Update

A próxima grande atualização do Windows 10, com o nome de código Redstone 4, chegará aos utilizadores ao longo dos próximos meses e a sua designação final ainda é uma incógnita.

Informações disponibilizadas no Feedback Hub do Windows 10 remetem, contudo, o batismo da Redstone 4 para Spring Creators Update, nome que segue a tendência implementada pela Microsoft nas duas versões anteriores.


A Redstone 4 tem o seu lançamento planeado para os próximos meses, não sendo ainda conhecida a data concreta da disponibilização para o consumidor final. São várias as fontes a afirmar que tal ocorrerá em março, mas, tendo em conta a proximidade, abril e maio são também uma possibilidade bem plausível.

Através do programa Windows Insider já são conhecidas algumas das novidades, que vão desde a introdução da aguardada Timeline, continuação da migração de funções do painel de controlo para as definições, mais conteúdos com o Fluent Design presente e os típicos aprimoramentos das atualizações do Windows 10.

Num Bug Bash divulgado pela Microsoft para os seus Insiders, escapou uma referência ao nome final da Redstone 4, que assim se poderá designar Spring Creators Update.

Tal referência constava no Feedback Hub do Windows e foi partilhada no Twitter pelo utilizador Richard Hay (@WinObs), Microsoft MVP.

A Microsoft foi rápida a reagir e pouco depois da partilha nas redes sociais, a referência foi retirada e substituída por “R4 Update”, referindo-se ao nome de código Redstone 4.

Obviamente este anúncio não é oficial e a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto. Contudo, tendo em conta a presença desta designação no Feedback Hub, gera-se uma crescente probabilidade de a versão final da Redstone 4 vir a ser designada “Spring Creators Update”.

A concretizar-se, esta seria a terceira grande atualização do Windows 10 a conter o termo “Creators”, depois da Creators Update lançada em março de 2017 e a Fall Creators Update disponibilizada no passado mês de setembro de 2017.

Apesar de ser um aspeto que possa desencadear alguma ambiguidade junto dos utilizadores, esta hipotética Spring Creators Update demonstra o grande objetivo da Microsoft com as últimas atualizações do Windows 10: criar um sistema operativo produtivo, à medida dos criativos e do utilizador com perfil profissional.

Isto pode também ser comprovado pelas novidades presentes nas builds disponibilizadas no programa Windows Insider, com particular destaque para a Timeline. Aguardemos agora pelo anúncio oficial da Microsoft e da data concreta de lançamento da atualização.

Exit mobile version