Pplware

Windows 10: Será possível transferir trabalho entre dispositivos

É sabido que a próxima grande actualização do Windows 10 vai trazer novidades importantes. Muitas delas foram já mostradas na última conferência BUILD, dando um vislumbre do que será o futuro.

Mas há novidades que apenas vão surgir no lançamento desta actualização, mas que começam já a ser vistas. Uma delas é a possibilidade do nosso trabalho ser transferido para outros dispositivos.

Este novo modo parece ser uma novidade mas a verdade é que a Apple já o tem há mais de 2 anos. O Hand-off permite que possamos transferir o nosso trabalho entre dispositivos de forma transparente e sem qualquer intervenção do utilizador.

Mas a Microsoft tem agora esta funcionalidade pronta a ser testada no Windows 10, ainda de forma muito embrionária. As primeiras imagens desta funcionalidade começam agora a surgir, ainda numa build sem acesso público.

Essas imagens parecem ser reais e mostram a nova opção já disponível, com indicação de que tem de haver uma ligação bluetooth entre os dispositivos, algo que a Apple não obriga.

Do que pode ser lido, os dispositivos vão poder abrir aplicações noutros e dar continuidade à utilização, de forma integrada e sem perda de funcionalidades.

Esta será uma forma simples da Microsoft interligar os seus sistemas operativos e permitir que os utilizadores tenham uma experiência de utilização transversal.

Não há ainda quaisquer dados adicionais sobre a nova funcionalidade . Ela parece estar a chegar ao Windows 10 e naturalmente que, também, ao Windows 10 Mobile. Na Actualização de Aniversário, provavelmente vamos vê-la presente e disponível.

Exit mobile version