Pplware

Windows 10 vai permitir retomar atualizações interrompidas

São frequentes as novidades no Windows 10, sempre procurando tornar este sistema operativo mais adaptado aos utilizadores e, principalmente, preparado para dar o que estes necessitam.

Uma novidade que vai surgir em breve tem sido pedida ao longo dos anos. O Windows 10 vai finalmente ter a capacidade de retomar a instalação de atualizações que sejam interrompidas.


Muitos já passaram pelo problema de, a meio de uma atualização, terem de desligar o seu PC, por uma qualquer razão urgente. O resultado final é, por norma, uma quebra nessa atualização e a necessidade de reiniciar esse processo.

Isto passa por descarregar novamente todos os pacotes necessários, mesmo que por vezes estes estivessem já praticamente prontos para serem instalados.

Para acabar com este problema, a Microsoft está a preparar a solução esperada, que passa por dar ao Windows 10 a capacidade de pausar e retomar os processos de atualização, sejam eles no descarregar dos pacotes necessários ou no próprio processo de instalação.

Quem adiantou esta informação foi a própria Dona Sarkar, a responsável máxima do programa Insider do Windows, que explicou que este é um processo necessário em alguns cenários em que o acesso à Internet é lenta ou não tem a qualidade necessária.

Desta forma, e mesmo que ocorram as inesperadas interrupções e quebras de acesso à Internet, os processos de obtenção das atualizações ficam garantidos e podem ser retomados mais tarde.

Esta é, por agora uma ideia da Microsoft, que deverá em breve tomar forma. No entanto, não foram adiantadas datas para a sua implementação. Provavelmente será algo que vamos ver surgir com a Redstone 5, que agora começa a ser desenvolvida.

Exit mobile version